Topo

'Estava com o pé atrás de amar de novo', diz Luciana Gimenez sobre namoro

Luciana Gimenez está namorando Eduardo Buffara, 21 anos mais novo que ela - Reprodução / Internet
Luciana Gimenez está namorando Eduardo Buffara, 21 anos mais novo que ela Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2020 12h35Atualizada em 21/08/2020 16h18

Luciana Gimenez deu mais detalhes de seu relacionamento com o empresário Eduardo Buffara. A apresentadora disse que demorou para engatar um novo namoro, porque "estava com o pé atrás de amar de novo" e falou sobre como o rapaz, de 29 anos, a conquistou.

"O conheci no Réveillon da Bahia, em Trancoso. Nunca tinha passado a data lá, muito menos sem meus filhos. Foi o primeiro Réveillon que eu passei lá só com uma amiga. Mas a princípio ficamos só amigos, eu estava em outra vibe. E ele foi muito querido, leve, não forçou a barra. Eu realmente achei que ele era só meu amigo mesmo", contou Luciana em entrevista à Quem.

Segundo a apresentadora, a aprovação de seus filhos - Lucas, 21, e Lorenzo, 9 - foi fundamental para ela decidir olhar Eduardo com outros olhos.

"Eu estava com o pé atrás de amar de novo. Não queria me enrolar porque quando gosto sou bem intensa. Escorpiana, né?! O Dado é bem reservado também e eu gosto disso. Ele está sempre ligado, me ajudando. Como repara em tudo?! Me dá até aflição", contou Luciana.

"Apresentei ele para meus filhos quando ainda éramos amigos para ver se eles iam gostar. Porque se meus filhos não gostarem, não tem jeito. E gostaram, tudo certo! É um relacionamento leve e está me ajudando a ser leve também", elogiou a apresentadora, que se disse "apaixonada" pelo namorado.

Luciana, que está com Eduardo há cerca de seis meses, estava solteira desde o divórcio com Marcelo de Carvalho, em março de 2018. Ela revelou que esperava voltar a se apaixonar depois da separação do empresário de 59 anos, afirmando que o sentimento é parte de sua personalidade.

"Eu sou uma mulher que me apaixono, se eu não me apaixonar não sou a Luciana Gimenez. Sou uma mulher apaixonada pela vida e pelas coisas. Eu preciso de tesão, não só sexual, na vida. Sou movida a paixões, a emoções fortes, não consigo ficar na superfície. Até por isso estava me segurando tanto para conhecer alguém e virar um caos. Dizem que (com a idade) a gente vai ficando mais madura. Eu tô ficando (mais madura), tô ficando mais leve. Mas acho que o Dado é mais maduro que eu", disse, minimizando a diferença de 21 anos entre os dois.

Mais filhos?

A apresentadora ainda não descartou a possibilidade de um novo casamento e mais filhos, mas impôs condições para aumentar a família, destacando que quer aproveitar a nova fase, em uma cobertura de São Paulo, para descobrir "o que realmente quer".

"Teria um filho se eu estivesse com alguém que quisesse muito e que não tivesse filho algum. Fora que eu fiz 2 filhos lindos. Tenho óvulos congelados há bastante tempo, antes de ter o Lorenzo. Mas vou te dizer, o problema não é nem a gravidez, é voltar para a primeira série, a primeira fase do colégio é dureza. Mas amo meus filhos e eles são nossa eternidade, nosso futuro. Fazer um bom trabalho como mãe é o que me define no momento", disse.

Machismo

Apesar de comemorar a liberdade, a líder do "Superpop" diz ter enfrentado machismo após se separar do vice-presidente da RedeTV.

"Tomei as rédeas da minha vida e tive que me fazer de forte. Fazer a 'fortona' e ir para frente. Por isso que falo que a liberdade tem um preço alto, porque ser livre é ter responsabilidade por todas as suas atitudes. Custa caro. Infelizmente, ainda vivemos num mundo machista. Eu não estou me vitimizando, mas tem um machismo. A gente sente que quando tem um homem (do lado) e que dá dois berros, parece que o negócio vai mais forte. Mas é um momento que eu estou me sentindo instigada a conquistar novos espaços para mim".

Ao falar de autoconfiança, Luciana confessou que não se considera uma mulher bonita e disse ser tímida. A apresentadora confirmou que faz procedimentos para "lutar contra a idade", mas afirmou que começou com as intervenções apenas depois dos 38 anos, contando ainda que não pretende fazer cirurgias plásticas. "Acho que vou ficar nessas coisas que dão para tirar", ponderou ela.

"Me sinto pressionada por mim mesma. Me olho e me acho feia, um horror. Quando que eu me gosto? Quando me olho e me acho bonita? Demora viu! Não consigo nem olhar fotos. Às vezes, quando estou com a autoestima baixa, minha professora de ioga me lembra que uma vez olhei uma foto de uma menina, que disse ser bonita, e era eu. Eu não me acho. Eu acho o máximo quem se acha, que tem essa autoestima, que é empoderada. Essa pessoa não sou eu. Eu nunca me achei", revelou Gimenez.