Tony Ramos comenta fama de bom moço e 1º nu masculino em novela
Prestes a completar 72 anos de idade, Tony Ramos dedicou 56 deles à carreira. Seus personagens nas telinhas e sua postura com os fãs contribuíram para a criação de uma imagem de bom moço, que não é negada pelo ator.
"Tem gente que deve me olhar e dizer: 'Que cara chato, careta, bonzinho'. Se ser leal às amizades e respeitar as pessoas é ser bom moço, paciência, então, eu sou. Mas não sou exemplo para ninguém", considerou Tony em entrevista ao O Globo.
Mas, apesar da imagem criada, Tony também foi o responsável pelo primeiro nu masculino em novelas brasileiras, em "O Astro", de 1977. Questionado sobre como foi fazer a cena em plena censura imposta pelo regime militar no país, brincou: "Um susto!".
"Não é confortável ficar nu. Noventa por cento dos colegas, se forem sinceros, vão dizer que não é. Invade a privacidade. Era uma época difícil, mas dona Janete Clair (autora) e o Daniel Filho (diretor) negociaram com a censura: 'Essa personagem vai fazer um voto a São Francisco de Assis, renunciando ao dinheiro do pai, inclusive a roupa do corpo que o dinheiro do pai compra'. Foi uma cena iconográfica. E lá fui eu, peladão, circulando pelos cenários, pela externa. Sou pródigo em pelos, todos eles eriçados de constrangimento. Ator não tem que ter amarras", contou.
E mesmo com os 56 anos de carreira, Tony Ramos ainda não pensa em parar. O ator está no longa "Aos 45 do segundo tempo", dirigido por Luiz Villaça, e também está escalado para a próxima que João Emanuel Carneiro escreve para o horário das 21h da TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.