Topo

Mayra Cardi chora ao relembrar da morte do pai: 'Ainda me emociona'

Mayra Cardi relembrou últimos dias de pai no hospital  - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi relembrou últimos dias de pai no hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 08h32

Mayra Cardi compartilhou com seus seguidores bastante emocionada como foram os últimos dias do seu pai, que morreu em decorrência do câncer. Em uma série de vídeos publicados ontem, a influenciadora chorou ao relembrar os momentos ao lado dele em hospital.

"Meu pai faleceu não exatamente por conta do câncer, mas por consequência dele. Ele teve encefalite cerebral e ele era um dos homens mais inteligentes que eu conheci na minha vida", contou.

"Esta doença corrói e machuca algumas coisas, no caso dele foi a memória. Então a cada cinco minutos ele se esquecia completamente de tudo. De onde ele estava, do que estava acontecendo, quem eram aquelas pessoas."

A influenciadora ainda afirmou que acredita que o pai tenha criado alguma tática para não perder a memória e que sempre questionava sobre um papel que havia perdido.

Foi a partir disso, então, que Mayra teve a ideia de criar um diário em que anotava todos os acontecimentos cotidianos do pai. "Eu repetia tudo de novo a cada cinco minutos porque ele esquecia", contou, emocionada. "Essa história obviamente ainda me emociona."

Apesar do desafio, Mayra afirmou que tentava fazer com que o seu pai vivesse os últimos dias de maneira confortável. "Foram dias muitos difíceis, mas inesquecíveis", concluiu.