Igreja virtual dos Poncio começa do zero e canal com 260 mil será devolvido
Se você é um dos milhões de seguidores do clã Poncio nas redes sociais deve ter se deparado nas últimas semanas com alguma divulgação da Igreja das Nuvens. O projeto, encabeçado pelo pastor Márcio Poncio e seu genro, Jonathan, visa atrair justamente aqueles que estão o tempo todo nas redes sociais e não têm tempo de ir até uma igreja.
Já que as pessoas não vão à igreja, ela vai onde elas estão Márcio Poncio ao UOL
Como diz o próprio nome, a Igreja das Nuvens não terá uma matriz. É um projeto 100% virtual e que vai unir o conhecimento religioso do patriarca dos Poncio com o conhecimento digital do genro.
O Jonathan sentiu desejo de interagir espiritualmente com os jovens. Como eu já possuo uma experiência de décadas nessa área, resolvemos unir a experiência com a juventude, conversamos e decidimos fazer algo juntos
Sozinho, Jonathan Couto soma 1,6 milhão de seguidores no Instagram, mas também é administrador das contas dos filhos José Marcio (1,9 milhão), João Marcio (862 mil) e Josué Marcio (525 mil) ao lado da esposa, Sarah (3,4 milhões de seguidores).
A família de influenciadores ganha bastante dinheiro com divulgação de produtos e parceria com marcas nas redes sociais. Mas, segundo o pastor Márcio, a ideia é que a Igreja das Nuvens comece mesmo do zero, sem preocupação com números.
Queremos começar do zero, sem enganação, com sutileza, sem olhar números de seguidores ou coisa do tipo, mas sim unicamente as pessoas que estão carecendo.
Por isso, o canal do YouTube do pequeno José Márcio, que havia sido assumido por Jonathan para divulgar outro projeto, o Crer e Empreender, será devolvido. Criado há um ano e com foco infantil, o canal somava 260 mil inscritos, mas perdeu cerca de 3.000 seguidores depois da mudança de foco.
Por enquanto, a Igreja da Nuvem tem uma conta no Instagram com números bem mais modestos que as contas da família: cerca de 1.750 seguidores. A ideia é construir uma comunidade virtual no pós pandemia, e que os fiéis possam chegar de qualquer lugar do mundo.
"Diante de um problema ou crise, sempre surgem boas ideias. Com essa crise, caíram alguns tabus que dizem ser necessário estar em um templo religioso uma vez que os templos foram fechados", explica Márcio Poncio, que pretende ir além do público que já o segue na Igreja Pentecostal Anabatista, da qual é vice-presidente.
Vimos uma porta aberta a fim de atingir os jovens que ainda não tiveram uma experiência com Deus
E, mesmo sem o envolvimento direto dos filhos, Sarah e Saulo, da nora Gabi Brandt, que está grávida, e da esposa Simone, o pastor reforça que a Igreja da Nuvem tem o apoio da família completa.
Acreditamos que essa pandemia veio para mudar o mundo, acreditamos que o mundo nunca mais será o mesmo.
"Outros problemas poderão nos acometer no futuro e temos que estar preparados, ou seja, ligados uns nos outros. A internet serve para isso, fazer com que fiquemos próximos uns aos outros. A partir desse projeto sempre iremos existir também de forma digital", finaliza o pastor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.