Topo

Fabiula Nascimento diz que série a fez ver Emilio Dantas com outros olhos

Fabiula Nascimento e Emilio Dantas na gravação da série Amor e Sorte - Sergio Zalis/Globo
Fabiula Nascimento e Emilio Dantas na gravação da série Amor e Sorte Imagem: Sergio Zalis/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2020 23h41

Fabiula Nascimento e Emilio Dantas embarcaram no desafio de dar vida a um casal em crise durante à pandemia do coronavírus na série Amor e Sorte, da TV Globo. Com as limitações impostas pelas regras de isolamento social, o casal auxiliou na produção da trama e se surpreendeu com o aprendizado individual sobre o outro.

Durante a coletiva de imprensa virtual, realizada nesta quarta-feira (26), o casal contou que não houve problema para abrir as portas da própria casa para as filmagens do episódio 'Territórios' e tampouco para construção dos personagens.

"Como a gente estava nas duas linhas de frente do projeto, produção e atuação, foi achando lugares tão bem conectados dentro das funções. Em nenhum momento a questão da separação dos personagens bateu pra gente. Chamou muito mais atenção nosso acerto prático, de pensamento, entendimento das coisas", disse Emílio.

"Não tivemos muito tempo para pensar nesses personagens. Eles são meio misturados com o que a gente é, sem muito pensar em uma construção. A gente estava muito tranquilo. A Patrícia e o Spencer estavam sempre nos dirigindo. Somos maravilhosos juntos, imbatíveis. Estamos há cinco meses nessa loucura da quarentena. Teve tempo pra tudo, repensar, pirar, conversar sobre diversos temas, falar sobre a gente, sobre um futuro muito próximo", completou Fabiula.

A trama, que será dividida em quatro episódios e tem estreia prevista para setembro, traz a história de um casal que decidiu se separar numa noite, mas, no dia seguinte, acabaram trancados em casa devido ao Covid-19. Ambos precisam ficar presos no mesmo lugar, lidar com à pandemia e encarar de frente os problemas do relacionamento.

"Nessa quarentena todos nós estamos aprendendo muito sobre nós mesmos. Estamos convivendo com a gente mais do que nunca. E na história temos um casal que, de repente, tem que se reinventar. Isso é um bom ponto de partida para a dramaturgia. A Jô e a Adriana (autoras) fizeram uma história ótima", comemorou o diretor Jorge Furtado.

Os atores também revelaram que ao longo das gravações acabaram fazendo descobertas em relação ao outro que acabavam passando despercebidas com a correria do dia a dia.

"A gente aprendeu muita coisa sobre a gente e sobre o ofício. Eu sou muito curioso, gosto muito de aprender, tinha muitas dúvidas sobre fotografia. Foi uma troca muito grande e também um pioneirismo. Não tinha um tutorial de como fazer. Foi louco descobrir isso tudo", reforçou Emilio.

"Como a gente ficou com a função da câmera na mão, você mira aquela pessoa e vê onde ela imprimia melhor aquele quadro. É bonito ver os olhos, os traços do rosto do Emilio, a doçura, as coisas que ele tem e no dia a dia a gente não para pra olhar. Com a câmera isso dilata", finalizou Fabiula.

A série 'Amor e Sorte' foi criada por Jorge Furtado. O episódio 'Territórios' tem roteiro de Adriana Falcão e Jô Abdu, direção artística de Patrícia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer.