Deborah Secco diz que público curtia maldades de Íris em 'Laços de Família'
Deborah Secco tinha apenas 21 anos quando interpretou Íris, em "Laços de Família", de Manoel Carlos. A vilãzinha sem filtro fazia de tudo para conquistar seu primo Pedro (José Mayer) e provocava Camila (Carolina Dieckmann) com frequência.
Com seu jeito mimado, Camila irritou o público ao disputar com a mãe, Helena (Vera Fisher), o amor de Edu (Reynaldo Gianechinni) e, por conta disso, as vilanias de Íris agradavam alguns telespectadores.
"Íris foi o primeiro personagem popular na minha carreira, ela era muito amada pelas pessoas. Nunca tinha tido fã-clube antes. Na época, tinha Orkut com comunidade Eu Amo a ÍIris, pelo fato de a personagem da Carol ter esse conflito com a mãe. [Para muita gente era] imperdoável, e a Iris era a justiceira que o público tanto queria", disse a atriz durante coletiva virtual da novela que estreia dia 7 de setembro no "Vale a Pena Ver de Novo".
A cena em que Iris chama Camila de "Judas" também repercutiu na época com o público.
Muita gente era apaixonada por ela. Andava na rua e ouvia: 'É isso mesmo, acaba com aquela Camila', 'Judas mesmo'. Tinha muita gente desejando justiça contra a personagem da Carol.
O jogo virou um pouco após a personagem de Dieckmann ser diagnosticada com leucemia, o que causou comoção, principalmente depois da exibição da cena em que Camila raspa o cabelo.
"Cheguei a apanhar no supermercado. Quando a personagem da Carol fica doente, foi quando eu apanhei. Foi na cena em que entro no quarto e falo: 'Tadinha, ficou feia careca'. Ali foi imperdoável e aí surgiu também a comunidade Eu odeio a Íris, no Orkut", lembrou a atriz.
Secco destaca que após Camila ficar doente, não teve mais como defender a personagem.
Ela sentia essa vontade de vingança, mas era infantil, fazia da forma mais errada possível. Era uma personagem que esquentava mesmo a opinião do popular. Nunca imaginei fazer um papel que dividisse o público e que as pessoas me parassem tanto. Não conseguia andar na rua.
Íris e Darlene, sucesso com o povão
Além de Íris, outra personagem tão popular quanto foi a manicure Darlene, que sonhava em ser famosa em "Celebridade" (2003).
"Foram meus personagens de realmente não conseguir ficar nos lugares. Foram duas novelas das nove que fizeram muito sucesso", lembra Deborah.
Apesar de ter ganhado fã-clube e ter provocado o ódio nas ruas, a atriz diz que a reação do púbico foi, para ela, um sinal de que estava indo por caminho legal.
"A Íris foi um grande acerto, fico até emocionada de lembrar. Na época eu era muito jovem e não acreditava naquilo. O que sempre desejei enquanto atriz, que era mexer mesmo com as pessoas em casa, e eu estava conseguindo muito jovem."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.