Topo

Globo transmitirá 'Pantera Negra' na 'Tela Quente' desta segunda (31)

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" - Marvel Studios/Divulgação
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2020 17h28

Atendendo aos pedidos dos fãs, a Rede Globo confirmou nesta tarde que transmitirá o filme "Pantera Negra" na Tela Quente de segunda-feira (31).

"Pedido anotado com sucesso: a Tela Quente desta segunda é dele: Pantera Negra. Wakanda forever!", diz tuíte da emissora

A mudança ocorreu após a morte do astro do filme Chadwick Boseman ontem, em decorrência de um câncer de cólon. Anteriormente, a programação havia escalado o filme "O Que Te Faz Mais Forte" para a atração noturna.

Antes da exibição do filme, o apresentador Manoel Soares, do programa 'É de Casa', fará uma apresentação na qual pontua sobre a importância histórica de um filme de super-herói ter sido protagonizado por um ator negro.

"Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwik Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista. Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda", diz o apresentador na chamada para o filme.

Em outro trecho, ele completa: "Me fantasio de Pantera Negra para os meus filhos. Tenho paixão pelo personagem e também por isso é um orgulho imenso interagir com o filme através dessa homenagem".