Mulheres Apaixonadas: 'Todo mundo lembra do Expedito', diz Rafael Calomeni
Rafael Calomeni deu vida ao personagem Expedito na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), que voltou a ser exibida pelo canal Viva esta semana. O ator ressaltou a importância desse trabalho em sua carreira e relembrou as cantadas que recebia na época.
"Expedito continua sendo meu grande pontapé na carreira e todo mundo lembra até hoje. Me manteve fazendo trabalhos na emissora, viajei muito, conheci um mundo de pessoas e fiz muitas amizades. Me gerou muita coisa boa", contou em entrevista para o jornal Extra.
Na trama de Manoel Carlos, ele fez par romântico com Susana Vieira, que interpretou Lorena. Com o passar dos anos, Calomeni não teve mais contato com a ex-colega de elenco. "Susana é uma grande atriz e não há como não ter aprendido com ela. Mas nunca mais nos vimos."
O ator, que trabalhava como modelo antes de estrear na novela, surgiu como aposta de novo galã das telinhas. "Na época, eu era solteiro e tinha muito assédio e cantadas, sim, inclusive de mulheres mais velhas. E, absolutamente, tudo era uma grande surpresa para mim", relembrou.
Hoje, aos 48 anos, ele é dono de uma produtora de audiovisual e diretor de cinema, além de manter a carreira de ator e modelo.
"Comecei minha jornada como diretor em 2016 e venho colhendo sucessos e prêmios até internacionais com a websérie 'Quarto ao lado' (protagonizada por um casal gay). A websérie 'Clica no vacilo' seguiu o mesmo caminho e essa semana meu filme 'Delegacia carioca' foi indicada no Festival Internacional de Curta do Rio. Também vou começar a direção do longa 'Horizonte', que tem no elenco nomes como Pérola Faria, Rosamaria Murtinho, Alexandra Ricther", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.