Topo

Carolina Dieckmann relembra perda de filho: 'Momento muito dificil'

"Eu estava em um momento muito difícil, triste mesmo", relembrou Carolina Dieckmann - Reprodução/Instagram @loracarola
"Eu estava em um momento muito difícil, triste mesmo", relembrou Carolina Dieckmann Imagem: Reprodução/Instagram @loracarola

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2020 19h04

Carolina Dieckmann falou sobre a perda do filho em 1998, quando estava no início de uma gravidez e finalizando as gravações da novela "Por Amor". Em entrevista à Glamour, ela relembrou o momento difícil.

"O diretor Paulo Ubiratan, que foi meu padrinho de casamento e era uma pessoa muito próxima, morreu. Eu fui ao enterro e, quando cheguei em casa, perdi o bebê. Eu ainda tinha que gravar o final da personagem de 'Por Amor'. E era um final muito feliz, a personagem casava e descobria que estava grávida. E eu estava em um momento muito difícil, triste mesmo", afirmou a atriz.

A artista lembra o fato teve ligação direta com a personagem Camila, de "Laços de Família". O papel foi criado por Manoel Carlos especialmente para Carolina após a notícia de que ela tinha perdido um bebê.

"A Vera Holtz, que fazia minha mãe em 'Por Amor', foi até a minha casa e ligou de lá mesmo para o Maneco para dividir com ele o que estava acontecendo. E ele se prontificou a reescrever as cenas da personagem. E ele falou também nessa ocasião que estava escrevendo um papel para mim na próxima novela", relembrou.

"Naquele momento essa fala dele me pareceu um carinho, algo para me dar esperança. Não levei tão a sério. E aí depois de ter meu primeiro filho, quando estava pensando em voltar ao trabalho, soube que estava reservada para uma novela do Maneco", contou.

Na entrevista, Carolina Dieckmann falou sobre a importância de "Laços de Família", novela que voltará a ser exibida no "Vale A Pena Ver De Novo", para que ela se achasse mais bonita.

"Eu era pouco vaidosa, fui criada no meio de meninos, nem espelho grande eu tinha. Quando eu raspei a cabeça, que eu me vi sem cabelos, eu comecei a me achar bonita. Não tinha uma percepção estética sobre mim e quando eu fiquei careca eu percebi que meu rosto ficou muito forte".