Topo

Mulher Melão faz 'último ensaio nu': 'No primeiro, comprei apartamento'

Colaboração para o UOL, em Santos

02/09/2020 15h41

Renata Frisson, que ficou conhecida como Mulher Melão, posou para o que ela define como seu "último ensaio nu". As imagens, clicadas pelo fotógrafo Hay Torres, marcam os nove anos de seu primeiro ensaio sem roupa, para a revista Playboy.

"Hoje, só posaria [para uma revista] por muito dinheiro. No primeiro, comprei apartamento. Agora, nem cocada. Com as redes sociais, ficar pelada foi banalizado. Qualquer uma pode", disse, em entrevista ao jornal Extra. "Estou fechando um ciclo com chave de ouro".

Renata fez ao todo três ensaios nus para revistas masculinas. Ela lembra que o primeiro causou burburinho, na época em que as "mulheres frutas" — dançarinas de funk apelidadas com nomes de vegetais — estavam em alta.

"Nem fui a capa principal [a modelo principal da edição de outubro de 2011 da Playboy foi a atriz Desirée Oliveira], mas minha revista vendeu tanto que comprei um imóvel em Santa Catarina. Lembro que vendi mais que a capa da revista oficial do mês, o que gerou um ciuminho", disse.

Ela conta que, nessa época, um "empresário famoso do Rio" a assediou em uma boate, mandando os seguranças atrás dela para que a dançarina saísse com ele.

"Achei aquilo ridículo e neguei. Ele veio me pegando, ameaçou meu produtor na época com uma arma. Já era uma feminista mesmo sem saber. Sempre soube me colocar. E os homens não entendem que posso fazer o que quiser com meu corpo e que isso não dá o direito de acharem que vão tê-lo a qualquer preço."