Topo

Sandra Annenberg revela que foi ao funeral da Princesa Diana durante férias

Sandra Annenberg no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Sandra Annenberg no 'Que História É Essa, Porchat?' Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

02/09/2020 00h14

Sandra Annenberg relembrou quando noticiou em primeira mão a morte da Princesa Diana, em 31 de agosto de 1997, e em seguida viajou de férias para Londres, onde acabou assistindo ao funeral da Lady Di. Segundo a apresentadora, ver a cerimônia fúnebre de perto foi "uma das coisas mais impressionantes que já viveu na vida".

A apresentadora começou a contar durante o "Que História é Essa, Porchat?" de ontem: "Eu e o meu marido (o também jornalista Ernesto Paglia) estávamos jantando em um sábado à noite. Assim que sentamos à mesa, os pratos foram servidos e íamos começar a comer, o meu chefe do 'Fantástico' me telefonou".

"Você está aqui por perto [dos estúdios da Globo']?", perguntou o chefe de Annenberg. "Eu acho melhor você vir já para cá porque a Princesa Diana teve um acidente e estamos acompanhando. Parece que é grave e vamos entrar com plantões ao longo da noite", continuou falando a ela.

A apresentadora deixou imediatamente o prato de comida na mesa, além do marido sozinho, e retornou ao estúdio. "Demos a notícia em primeira mão no Brasil. Foram muitos plantões ao longo da noite e o principal assunto do domingo foi esse, inclusive no 'Fantástico'. Estava muito tenso. Imagine só, a Princesa Diana, uma das principais pessoas do planeta", recordou ela.

No dia seguinte após a tragédia, na segunda-feira, Annenberg e Ernesto saíram de férias, que já estavam marcadas, e viajaram justamente para Londres, onde acabaram assistindo de perto ao funeral da Princesa.

"Foi uma das coisas mais impressionantes que já vivi na minha vida", exaltou a jornalista, e explicou: "O funeral lá demora para acontecer. A Diana foi enterrada só em 6 ou 7 de setembro, então foi uma comoção nacional e mundial durante a semana toda. Eu fui para a rua para ver o funeral passando e vi o Charles, o William e o Harry, todos andando e acompanhando o caixão".

O apresentador Fábio Porchat aproveitou a coincidência da história de Annenberg e finalizou brincando: "Jornalista até quando sai de férias vai atrás da notícia", fazendo os convidados virtuais caírem na risada.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.