Igor Rickli diz que teve medo de morrer após covid-19: 'Foi um terror'
A pandemia do novo coronavírus caiu como uma bomba na vida de Igor Rickli. O ator estava no Marrocos gravando cenas de seu próximo trabalho na TV quando foi informado que deveria retornar ao Brasil.
Em entrevista à Marie Claire, na tarde de hoje, Igor contou que ao chegar no Rio de Janeiro já começou a ter os primeiros sintomas da covid-19 e ficou três dias de cama.
'Foi um terror na minha vida! Foi muito difícil. A gente teve de ser repatriado, cheguei ao país sem saber muito sobre o que estava acontecendo e se poderia voltar para casa. Voltei com a covid-19, fiquei de cama por três dias, perdi o olfato, então isso mexeu muito comigo', disse.
Apesar da convivência dentro de casa, a mulher, Aline Wirley, e o filho, Antônio, de cinco anos, não se infectaram com a doença. Entretanto, após o resultado positivo do teste, o ator revelou que teve medo da morte e ainda acabou se machucando ao iniciar trabalhos dentro de casa para aliviar o estresse.
'Tive medo de morrer. A gente fica com esse receio. Como sou uma pessoa muito enérgica, fiquei com uma paranoia na cabeça, coloquei energia em tudo o que estava fazendo e comecei a trabalhar em casa: fiz uma horta, carreguei tronco nas costas, tentava me sentir um trator. Eu só queria suar para tirar isso de mim. Forcei a barra e machuquei as costas. Essa pandemia me deixou para baixo, não conseguia mais me exercitar e comecei a me cobrar. Esse período me levou a lugares muito obscuros e eu me entristeci muito', contou.
Susto e mais medo
Como se não bastasse o pavor pela doença, a família de Igor Rickli teve a casa, que fica na zona norte da capital Fluminense, invadida por um grupo de assaltantes. O susto causou tristeza e até um pedido de ajuda por parte do ator devido ao trauma.
'Foi algo muito doloroso para viver dentro de casa, mas não aconteceu nada conosco. Durante um tempo essa história reverberou na minha vida. Foi um impacto muito grande, senti a dor da agressão. Vi uma arma apontada para mim e tive uma sensação de ser invadido pela bala. Foi um trauma! Tive de dar uma parada, pedi ajuda, arrego e me entristeci com tudo isso que estava me acontecendo', relembrou.
O momento delicado fez com que Igor Rickli repensasse a vida e questionasse as injustiças que surgem durante os desafios. Hoje, no entanto, ele já se encontra bem e confiante para seguir em frente.
'Eu dei uma pirada porque estava num momento de resgatar a consciência. Comecei a reorganizar a vida junto com minha família. Por um momento começou a ficar chato porque só via injustiça, mas restabeleci a confiança e o prazer de viver neste planeta. Agora, graças a Deus, agora estou melhor', finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.