Topo

Bianca Bin sobre isolamento com Guizé: 'Podemos ficar velhinhos juntos'

Bin afirmou que ela e Guizé já passaram por duas provas no casamento: uma grande obra e a pandemia  - Bianca Bin e Sérgio Guizé (Foto: Reprodução/Instagram)
Bin afirmou que ela e Guizé já passaram por duas provas no casamento: uma grande obra e a pandemia Imagem: Bianca Bin e Sérgio Guizé (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 13h00Atualizada em 10/09/2020 13h57

Bianca Bin exaltou o bom momento do relacionamento com o companheiro, Sérgio Guizé, durante a quarentena.

Para a atriz, a "prova de fogo" do isolamento mostrou que os dois "podem ficar velhinhos juntos".

"Brinco com ele que se estamos resistindo à isso tudo podemos, sim, ficar velhinhos juntos. Estamos morrendo de saudades de viajar, mas também amamos uma rotina, sabia? Não estamos fugindo dela não, mas encarando de frente", afirmou Bin em entrevista à Vogue Brasil.

A artista ainda destacou que, pouco antes da pandemia, o casal enfrentou uma grande obra na casa da família, no interior de São Paulo. Os dois decidiram se mudar para o imóvel há 2 anos, buscando mais qualidade de vida. Para ela, a reforma já foi um primeiro teste para o casamento.

"Nos trouxe muita dor de cabeça. Dizem que essa é a segunda prova de um casamento para saber se a relação resiste ou não. A primeira é a própria festa de casamento. Como eu e Guizé somos ansiosos, não fizemos a primeira prova e já fomos direto para a de fogo: a obra. Conseguimos juntos, finalmente, finalizar. Depois disso veio a pandemia", detalhou Bin, que em 2019 decidiu não renovar seu contrato fixo com a Globo.

"Nossa vida está calma. Fizemos a escolha intuitiva há dois anos de nos mudarmos para o interior de São Paulo, priorizando nosso tempo, segurança, qualidade de vida e para podermos viver mais conectados com nossas raízes e com a natureza. Sabemos o quanto somos privilegiados, por podermos estar em quarentena todo esse tempo, reclusos num lugar com espaço, pomar, horta, plantas, pássaros, nossos bichos, tendo um ao outro como companhia, acho que só temos motivos para agradecer", comemorou a atriz.

Bin e Guizé começaram a namorar em 2017, nos bastidores da novela "O Outro Lado do Paraíso", em que ela deu vida à protagonista, Clara.

Agora afastada da televisão, enquanto o marido aguarda as gravações de "Verdades Secretas 2", a atriz, que fez 30 anos na última semana, afirma que o casal teve que enfrentar uma rotina "sem fugas", exaltando a importância da meditação em sua quarentena.

"Sem a fuga do trabalho e da rotina intensa, temos mesmo que olhar profundo um para o outro, não há escapatória. (...) A sensação é quanto mais aprofundamos nossa relação, mais conectados estamos com nós mesmos. Quanto mais eu me faço bem e aprendo a cuidar de mim, melhor companheira eu sou para o outro. E vice e versa. É um aprendizado constante e diário se relacionar", defendeu.

"Busco sempre equilibrar corpo, mente e espírito. Olhar com atenção e autocuidado para mim mesma, meus medos, minhas dores e necessidades. Sinto que, quando cuido e escolho melhor tudo o que estou colocando para dentro de mim, isso em todos os sentidos, desde alimentação até pensamentos, acalmando minha mente e exercitando meu corpo, tudo flui melhor. Fica mais leve", completou a atriz, que também tem tido aulas de violão com o marido.