Topo

Cid Moreira lembra carreira com foto aos 17 anos: 'Começando na rádio'

Cid Moreira mostrou foto aos 17 anos em post sobre "escolhas" de sua vida - Reprodução/Instagram/@ocidmoreira
Cid Moreira mostrou foto aos 17 anos em post sobre "escolhas" de sua vida Imagem: Reprodução/Instagram/@ocidmoreira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 15h24Atualizada em 10/09/2020 17h13

Cid Moreira lembrou o início de sua carreira com uma foto de seus primeiros momentos trabalhando no rádio, aos 17 anos.

O jornalista, que hoje tem 92, virou ícone da locução por seu tom de voz marcante. No texto em seu Instagram, ele filosofou sobre seu caminho no jornalismo e sobre as escolhas que fez em sua vida.

"Tudo bem? Tudo bom? Tudo em paz! Mais uma vez eu trouxe esse menino de 17 anos, começando na rádio, para o #tbt. Afinal, ele nem poderia imaginar na época, na Rádio Difusora de Taubaté, onde seus caminhos o levariam. A vida é feita de escolhas sempre rodeadas de certo e errado, bem e mal", afirmou Cid, que nasceu na cidade do interior paulista, onde começou a carreira.

"Mas se a gente for um pouquinho mais profundo e pensar nas infinitas possibilidades e dimensões, no pode ser, ou pode não ser, no nosso tempo curto por aqui, e muito mais além, penso que tudo isso é mágico, é feito por um Deus muito criativo. Nessa minha estrada tive tantas escolhas. Mesmo no maior sufoco ainda eu pude escolher e mudar tudo! Não se esqueçam disso! Não sofram paralisados! Sempre tem um outro caminho", afirmou o apresentador.

Cid, que além de locutor de rádio, foi âncora do Jornal Nacional de 1969 a 1996 e um dos narradores mais célebres do audiobook da Bíblia em português, ainda se disse "craque na matéria" quando o assunto é se reinventar.