Ex-BBB Marcela McGowan diz que já pensou em suicídio: 'Conversar ajuda'
Marcela McGowan, participante do BBB 20, já pensou em tirar a própria vida. Em um vídeo publicado para divulgar a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, a médica ginecologista e obstetra defendeu que conversar é uma boa forma de ajuda.
Ela diz que a pandemia do novo coronavírus afetou a saúde mental de 70% da população, o que torna o assunto ainda mais importante. Afirmou ainda que uma em cada seis pessoas já pensou em suicídio.
"O isolamento e o estresse que estamos vivendo só aumenta mais esses gatilhos. Eu já estive nessa estatística e você, com certeza, conhece alguém que já esteve também", disse, em vídeo publicado na função stories do Instagram.
"Falar sobre suicídio de forma honesta e aberta pode ajudar. Diminuir o preconceito e os tabus faz com que as pessoas expressem mais essas vontades e esses pensamentos. Conversar, acolher e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por situações difíceis", defendeu.
"Pensar em suicídio não é frescura. Muitas vezes, a pessoa que pensa não quer morrer, mas matar uma dor."
No mês passado, em entrevista à Marie Claire, Marcela contou que teve a saúde mental abalada depois de sair do BBB 20.
"A exposição no pós BBB mexeu muito comigo, eu fiquei sem me encontrar durante um tempo, não sabia mais que caminho trilhar, tinha gente com muitas opiniões para me dar, ou sobre mim, foi bem confuso. Isso somado à pandemia acabou interferindo na minha saúde mental, comecei um quadro de depressão e ansiedade. Hoje, estou me cuidando, com terapia, acompanhamento médico e também muita meditação", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.