Topo

Baterista Tio Wilson, da banda Lagum, morre após show em drive-in

Tio Wilson, baterista da banda Lagum - Reprodução
Tio Wilson, baterista da banda Lagum Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 09h39

O baterista da banda Lagum, Breno Braga Batista, o Tio Wilson, morreu na noite de ontem (12) aos 34 anos depois de um show em Belo Horizonte. De acordo com o grupo, o músico sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A banda tocava em um drive-in no estacionamento das Faculdades Milton Campos, em Nova Lima, Belo Horizonte, para o evento Go Dream.

É com profunda e imensa tristeza que a Equipe Lagum comunica o falecimento de Breno Braga, nosso querido Tio Wilson
Comunicado oficial da banda Lagum

"Breno teve uma indisposição depois de um show na noite deste sábado, 12 de setembro. O falecimento se deu em função de uma parada cardiorrespiratória. Desde já, agradecemos o amor ao nosso irmão e as mensagens de solidariedade", diz a nota compartilhada nas redes sociais.

Duas unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a atender o músico, que não resistiu.

Banda Lagum - Divulgação - Divulgação
Banda Lagum
Imagem: Divulgação
O grupo, agora formado por Pedro Calais (voz), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Otavio Cardoso (guitarra), ganhou forte repercussão depois que o jogador Neymar compartilhou a versão acústica da canção "Deixa", gravada pela banda em 2018 com a cantora Ana Gabriela.

Mas o reconhecimento começou em 2014, ainda nas redes sociais. O primeiro álbum surgiu em 2016: "Seja o Que Eu Quiser". O segundo disco foi lançado no ano passado, "Coisas da Geração".