Topo

'Pantanal': Giovanna Gold diz que usou figurino de Zefa por falta de roupa

Giovanna Gold, hoje com 56 anos, viveu Zefa em "Pantanal" - Reprodução/Instagram
Giovanna Gold, hoje com 56 anos, viveu Zefa em 'Pantanal' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

15/09/2020 10h55

Giovanna Gold, que viveu Zefa em "Pantanal", conta que a personagem teria originalmente uma participação menor na trama de Benedito Ruy Barbosa, e, por isso, levou pouca roupa às gravações. No entanto, a personagem cresceu, e ela se viu obrigada a usar o figurino de Zefa no dia a dia.

"O Jayme Monjardim [diretor] me convidou para fazer uma cena pequena, uma participação. Fui ficando e, aos poucos, a personagem cresceu. Lembro que fomos ao Pantanal para gravar uma cena e, quando me dei conta, já estava há mais de dez dias por lá. No fim, tinha que usar as roupas da personagem porque não tinha levado o suficiente", disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

A atriz, hoje com 56 anos, lembra com carinho a estada no Pantanal e revela que chorou com notícias sobre os incêndios no bioma.

"Aquele contato com a natureza foi algo magnífico de que nunca esquecerei. Teve uma noite, por exemplo, que saí para pescar com Almir Sater e Sérgio Reis. Até que nos deparamos com um jacaré (risos). Por ter vivido tudo isso, tenho sentido uma dor terrível ao ver os incêndios agora por lá. Chorei de verdade ao assistir a uma reportagem sobre a situação", afirmou.

Giovanna, que tem passado a quarentena em sua casa no Vidigal, no Rio de Janeiro, diz que já tem ciúme da atriz que vai interpretá-la no remake de "Pantanal", que deve ir ao ar em 2021 na TV Globo. "Foi uma personagem muito querida. Sou apegada a ela", justificou.