Topo

Rodrigo Santoro exalta importância da ioga após aula: 'Buscar um respiro'

Rodrigo Santoro exaltou importância da yoga em sua vida com foto de prática - Reprodução/Instagram/@rodrigosantoro
Rodrigo Santoro exaltou importância da yoga em sua vida com foto de prática Imagem: Reprodução/Instagram/@rodrigosantoro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2020 13h36Atualizada em 16/09/2020 14h47

Rodrigo Santoro destacou a importância da prática de ioga em sua vida após uma aula na manhã de hoje.

O ator posou em uma rocha, fazendo uma pose de saudação ao sol. No texto acompanhando a foto, em um post em seu Instagram, ele definiu a modalidade como um "respiro" diante "dos desconfortos e desafios" da vida.

"A vida é cheia de belezas, mas também de desconfortos e desafios. É preciso buscar alento. Um respiro. Algo que faça com que a gente consiga ler melhor o mundo, aquietar a mente e ter mais consciência sobre o agora e o que está do lado de dentro. A prática da ioga foi o resultado de uma procura dessas. De encontrar o meu lugar dentro de mim, pra me acolher", explicou Santoro na publicação.

O ator ainda afirmou que "está em processo" de aprendizagem da prática, que definiu como sua segunda paixão, ao lado do surf.

Ele reafirmou seu compromisso com a modalidade, escrevendo que sua "caminhada" com a prática indiana "não tem hora nem dia pra acabar".

"Entre procuras e acolhimentos, sigo aprendendo. Assim como o surf, a ioga também me ajuda a encontrar flexibilidade pra lidar com os imprevistos; afinal, nada está sob controle. Entre um movimento e outro, arquiteto e ajusto minhas posturas e me aprimoro a cada dia, com a convicção de que essa caminhada não tem hora nem dia pra acabar. E? um compromisso meu, comigo, pra vida toda", concluiu Santoro, de 45 anos.