Topo

'Faria mais lapidado', diz José Loreto sobre Candinho em 'Flor do Caribe'

José Loreto falou sobre o trabalho em "Flor do Caribe" - Reprodução/Instagram @joseloreto
José Loreto falou sobre o trabalho em 'Flor do Caribe' Imagem: Reprodução/Instagram @joseloreto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 20h44

José Loreto relembrou a participação na novela "Flor do Caribe". Em entrevista ao Gshow, ele afirmou que, vendo de fora, sempre é possível pensar em melhorias para o personagem Candinho.

"Hoje eu faria o Candinho um pouco mais lapidado. Quando comecei a novela, lembro que o Jayme falou: 'Tá um pouco Charles Chaplin, menos.' Hoje eu faria algumas mudanças sutis. Mas passei de ano, fiquei muito feliz", disse o ator, que lembra com carinho da novela.

"Foi a coisa mais deliciosa para mim. Tinha acabado de fazer Avenida Brasil, aquele estouro de novela. Tinha sido minha primeira novela de cabo a rabo, depois de participações. O Jayme Monjardim me convidou e me deu um personagem que era o extremo oposto do Darkson. E minha avó era a Laura Cardoso", relembrou.

O ator também sente saudades das filmagens realizadas no Rio Grande do Norte. "Dunas incríveis, parecia que eu estava em Marte. Foi uma coisa meio extraterrestre. O Jayme falou: 'só anda nas dunas'. Tudo era meio distante e eu andava. Ali é o paraíso!".

Na região, ele gravou muitas cenas na companhia de Ariana, cabra de estimação do personagem. Ele conta que, em alguns momentos, precisou carregá-la no colo porque a areia era muito fofa.

Hoje, José Loreto garante que se vê mais maduro como ator. "Fiz muitos personagens e investimentos em mim, como cursos. E gosto de ver esse processo, mostra que a gente é uma massinha, e vai enchendo a gaveta o tempo todo", explicou.