Topo

Ex-BBB Amanda Djehdian relata ofensas por umbanda: 'Macumbeira desgraçada'

Amanda Djehdian lamentou intolerância religiosa em desabafo no Instagram - Iwi Onodera/UOL
Amanda Djehdian lamentou intolerância religiosa em desabafo no Instagram Imagem: Iwi Onodera/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 13h16Atualizada em 23/09/2020 13h17

Amanda Djehdian, famosa pela participação no "BBB 14", desabafou sobre a intolerância religiosa que sofreu por seguir a umbanda.

A ex-BBB deu seu relato sobre o preconceito depois que uma seguidora pediu para que ela falasse mais de sua religião. Em resposta, nos seus stories do Instagram, a influenciadora afirmou que evita falar no assunto pelas ofensas que recebeu no passado.

"Fala mais sobre a umbanda? Sigo a religião e queria saber mais sobre sua experiência", pediu a fã.

"Evito ficar falando porque infelizmente minha religião (tão linda) sofre muito preconceito, e falo que é o preconceito seletivo. É minha religião, minha fé, onde aprendi e aprendo diariamente, onde nunca daria as costas por conta da ignorância de algumas pessoas, que não entendem que nenhuma religião prega maldade", defendeu Amanda, justificando a ausência do assunto em suas redes.

"Quem faz maldade são as pessoas, que usam a religião para fazer isso como desculpa, pra ser ruim", continuou ela.

Amanda ainda relembrou episódios desagradáveis de intolerância até mesmo durante o "Big Brother Brasil", afirmando que foi chamada de "macumbeira desgraçada" por espectadores do reality show.

"Eu, por exemplo, no BBB, eu era chamada de macumbeira desgraçada para baixo. Mas se você pega uma cantora, atriz mega famosa, ninguém xinga. Não acho que religião, caridade, etc, tem que ficar noticiando. Mas se alguém quiser saber sobre, procure uma casa séria, alguém que te ensine os fundamentos, te mostre o caminho certo", aconselhou ela.