Topo

Cartolouco faz revelações sobre a carreira na Globo para Juliano Ceglia

A Fazenda 2020: Cartolouco fala sobre carreira na TV Globo - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Cartolouco fala sobre carreira na TV Globo Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 11h36

Cartolouco fez revelações sobre a carreira durante conversa com Juliano Ceglia, na manhã de hoje, em "A Fazenda 2020".

O jornalista questionou sobre como a vida financeira do ex-apresentador da Globo mudou após ser demitido. "Tá quase a mesma coisa", respondeu. "Não tem uma parada fixa. As coisas vão aparecendo", revelou. "Tem um pessoal que cuida do comercial das minhas redes e do meu canal no YouTube."

Juliano referiu-se à TV Globo como "Plim Plim", e deu sua opinião sobre como era na época em que trabalhava para a emissora. "Lá eles te dão uma estabilidade, CLT, muita regalia, mas não é um negócio que você ganha grana. A coisa é que não podia fazer propaganda nenhuma, nada de campanha", reclamou.

Cartolouco revelou que teve a oportunidade de fazer alguns comerciais, o que lhe rendeu exposição. "Foram muito grandes [as campanhas]", contou orgulhoso. Juliano reclamou das restrições que tinha na emissora. "Eu ficava muito preso. E aumento (salárial) você sabe como é, né? Demora cinco anos para você ter uma merreca", brincou.

O repórter revelou que teve apenas um aumento de salário. "Eu era estagiário, fui contratado e tive um aumento só. Isso de 2016 até começo desse ano. Eu era apresentador, fiz jornalismo. Sendo apresentador eu pude fazer propaganda, por isso que eu podia fazer propaganda", disse.

"Eu sinto falta às vezes do trabalho, das coisas que eu fazia. Lá eles abrem bastante portas. No ano passado, eu conheci o Piauí, fui pro interior da Bahia, lugares que eu nunca iria, e eles me levaram. Mas era muito chato também, né? Muita burocracia, muita encheção, não pode fazer nada", reclamou.

"Lá tinha muito cacique, muito chefe", rebateu Juliano. "Se lá fosse um lugar mais cabeça aberta, e o povo aceitasse as mudanças da internet, o bagulho ia explodir muito mais. Fico triste porque é uma empresa de muita história, e está sendo muito mal conduzida", completou Cartolouco.

Quando Juliano abordou que a emissora tem um viés político, a câmera foi cortada para os outros participantes.

Cartolouco foi demitido da Globo

No começo do ano, Cartolouco foi demitido da emissora. Segundo apuração do UOL Esporte, o grande problema foram as séries de problemas que Strabko teve durante sua passagem na TV.

Após a saída, ele se dedicou ao próprio canal no YouTube, que se chama "Cartoloucos" e é voltado ao jornalismo esportivo.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 121146 votos
33,39%
Divulgação/RecordTV
33,38%
Divulgação/RecordTV
33,23%
Divulgação/RecordTV

Valide seu voto