Topo

Dudu Braga diz pegar 'fé emprestada' de Roberto Carlos em luta com câncer

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, começou o tratamento de quimioterapia - Reprodução/Instagram
Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, começou o tratamento de quimioterapia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

28/09/2020 06h56

Dudu Braga, que há duas semanas foi diagnosticado com um novo câncer, diz que, apesar de não ter religião, pega a fé "emprestada" de Roberto Carlos na luta contra o tumor no peritônio. O produtor musical está realizando, atualmente, tratamento de quimioterapia.

"Não tenho a fé do meu pai, até gostaria de ter, porque impulsiona demais. Então pego a fé dele emprestada para mim [risos]. Brinco com ele: 'pai, vou pegar um pouco da sua fé emprestada'. Mas acredito em todas as crenças. Acredito em milagres? Acredito! A forma como a gente vê os nossos problemas afeta demais as nossas vidas", disse em entrevista à Quem.

Dudu conta que, até o momento, fez duas sessões de quimioterapia e precisará de mais quatro. "Para mim, é vida que segue. Claro que você toma um baque, você não espera, o melhor seria não ter aparecido. Mas da forma que apareceu, bem no princípio, é ótimo. Não tem como não acusar o golpe."

Dudu descobriu três novos tumores "milimétricos" no peritônio, em exames de rotina. O produtor travou outras duas batalhas, contra o câncer de pâncreas, no ano passado