Topo

Rafa Kalimann sobre padrões inatingíveis: 'Vivia em clínicas estéticas'

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 14h44

Durante bate-papo com Rita Carreira, modelo e colunista da Vogue Brasil, Rafa Kalimann relembrou seu processo de autoaceitação com o corpo. Na entrevista, a ex-BBB relatou que já fez lipo pensando que o procedimento "resolveria sua vida".

"Vim para São Paulo aos 14 anos para trabalhar como modelo, mas meu biotipo não era de modelo fashion, sempre tive bumbum, perna grossa, canela grossa. Foi uma frustração gigantesca. Eu não entendia que esse era um padrão inatingível."

"Comecei a fumar por causa da ansiedade. Já fiz várias dietas absurdas. Passei a me ver com menos amor. Isso continuou mesmo após a carreira como modelo. Fiz lipo, coloquei silicone, vivia em clínicas de estética, mas aqui [cabeça] não estava bem", disse.

"Não colocava biquíni. Não ia para a piscina com os amigos. Me comparava com outras mulheres. Até três anos atrás, achei que a lipo fosse resolver minha vida. Minha nutricionista recomendou que eu fosse à terapia", relembrou Rafa.

A influencer e empresária também falou sobre Byrk, sua marca de roupas recém-lançada: "Senti que era a hora. É como se eu fosse uma menina de 18 anos com expectativas para algo novo. Está revigorando muita coisa em mim."

"Eu não sou muito consumista, mas se eu vejo uma peça de qualidade e que eu sei que vou usar por muito tempo, quero tê-la para mim. É um investimento. A gente pensou muito nisso", completou Rafa, que vem recebendo críticas pelo preço de algumas peças.

Sobre diversidade, Kalimann disse que quer muito aumentar a variedade de tamanhos para as peças de roupa, que atualmente vão do P ao G. "As grades são muito bem pensadas para cada tipo de corpo. Precisamos criar uma grade bem mais extensa. Quero que a marca atenda todos os públicos", finalizou a influencer.