Topo

'É da bola para a bala', diz Datena após transmissão de futebol na Band

"Foi legal trabalhar com o Rafael Oliveira e o fantástico Miller, um dos grandes ídolos do futebol mundial", agradeceu Datena - Reprodução/TV Bandeirantes
"Foi legal trabalhar com o Rafael Oliveira e o fantástico Miller, um dos grandes ídolos do futebol mundial", agradeceu Datena Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Colaboração para o UOL, de São Paulo

30/09/2020 20h12

O jornalista José Luiz Datena voltou a soltar a voz como narrador na partida disputada hoje entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha. O time da cidade de Munique levou o título para casa após vencer o jogo por 3 a 2, com gol decisivo de Kimmich. O que chamou atenção do público, no entanto, foi a rápida troca de papéis protagonizada pelo apresentador da Band.

Diariamente no comando do "Brasil Urgente", Datena rapidamente deixou a narração da Supercopa da Alemanha de lado para assumir o telejornalístico policial da TV Bandeirantes. Foi uma situação tão inusitada, que o próprio apresentador escolheu brincar com a situação:

Agora é da bola para a bala, né? Mudança superrápida"

"Foi legal trabalhar com o Rafael Oliveira e o fantástico Miller, um dos grandes ídolos do futebol mundial", continuou o apresentador, agradecendo a oportunidade de narrar a partida.

Datena, que iniciou sua carreira jornalística como repórter esportivo, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, no final de semana, ao participar do programa "Show do Esporte", durante a transmissão do jogo entre Milan e Crotone, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o narrador pediu desculpas pela "falta de traquejo", por fazer tempo que não narrava partidas de futebol.