Longe da TV, Mário Gomes apoia filhas artistas: 'Defendem as mulheres'
Afastado da televisão desde 2018, quando fez a novela "Tempo de Amar" na TV Globo, Mário Gomes falou de seus planos de carreira em meio a um tratamento de câncer de próstata, diagnosticado há 1 ano.
O ator, de 67 anos, investe no cinema para se manter próximo à dramaturgia e, paralelamente, abriu um negócio para vender sanduíches na Praia da Joatinga, na cidade do Rio de Janeiro.
"Tivemos agora a liberação do ponto. Vamos colocar um quiosque", contou Mário, que já é dono de uma barraca, à Patrícia Kogut, prestes a voltar às gravações dos filmes "Recomeçar", de Alessandro Barcellos, e "Quilombo: Zumbi dos Palmares", interrompidos pela quarentena.
O ator, que foi galã nos anos 1980, também está no ar na reprise da novela "Top Model", em que deu vida a Bira.
Ao comentar a presença da arte em sua vida, Mário contou que dois de seus quatro filhos também seguiram o caminho do pai, se dizendo "orgulhoso" do trabalho de Linda, de 28 anos, e Talita, de 25.
"Elas são muito capazes, bem preparadas, formadas em Artes Cênicas e Cinema, respectivamente. Fico orgulhoso, sem dúvidas. A gente conversa sobre os testes. É uma época um pouco amarga, em que se busca a liberdade. Está tudo muito difícil e louco no mundo, mas o trabalho delas é bem expressivo. Elas defendem as mulheres, mostram a sua força. A mulher é quem cria a humanidade, que dá à luz. Quem aqui está passou por lá. É interessante salientar isso para que haja um reconhecimento. A sociedade ainda é um pouco machista. As estatísticas são complicadas", afirmou Mário, que também é pai de Katarina, de 11 anos, e João, de 14.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.