Topo

Jornalista teria falsificado documentos para conseguir entrevista com Diana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 13h57

Há aproximandamente 25 anos a princesa Diana dava uma entrevista exclusiva na televisão para o jornalista Martin Bashir, na época a princesa falou sobre os problemas matrimonias com o príncipe Charles. Foi nesse icônico bate papo em que a Lady Di falou a frase "Haviam três pessoas nesse casamento", em um programa que 25 milhões de telespectadores assistiram. Quase metade da população do país na época.

Nesse domingo (4) o "The Sunday Times" exibiu uma reportagem relembrando o caso e trazendo descobertas bombásticas sobre como o jornalista teria conseguido essa exclusiva com a "eterna princesa do povo".

Diana sendo entrevistada - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Segundo o jornal, Martin Bashir, jornalista britânico usou extratos bancários falsos para convencer a mãe dos príncipes William e Harry a falar sobre sua conturbada relação com a família real.

Os supostos extratos bancários seriam de um ex-chefe de segurança de Diana que estaria vendendo informações sobre a vida privada da mulher mais falada do mundo para a mídia de lá.

De acordo com as fontes ouvidas pelo "The Sunday Times", ele usou o medo que Diana tinha de vazamentos - que realmente ocorriam e sempre eram causados por pessoas em seu entorno - para convencê-la a ser entrevistada