Topo

Ney Latorraca revela quase ter perdido papel em 'Vamp' para Victor Fasano

Ney Latorraca quase perdeu seu papel em "Vamp" para o ator Victor Fasano  - Reprodução: YouTube / Instagram
Ney Latorraca quase perdeu seu papel em 'Vamp' para o ator Victor Fasano Imagem: Reprodução: YouTube / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 12h42

Ney Latorraca deu vida ao personagem Vlad, o icônico vampiro da novela Vamp (1991), mas segundo o ator, ele quase perdeu um dos papéis mais lembrados de sua carreira.

Na época, Victor Fasano era o galã do momento e estava cotado para dar vida ao personagem mitológico.

A revelação foi feita por Ney na série Os campeões de audiência, um especial exibido pela Tv Cultura em homenagem aos 70 anos da televisão brasileira. "Me chamaram para fazer 'Vamp' e eu disse que não poderia fazer porque estava em cartaz com a peça 'O mistério de Irma Vap' e trabalhando muito. Mas aí eu falei que só faria nove capítulos. Na verdade, eles iam dar antes o personagem para o Victor Fasano, mas me colocaram", disse ele.

"Quando minhas cenas foram ao ar, tudo mundo só queria saber do grupo dos vampiros. O sucesso foi tão grande que continuei na novela e não saí mais", complementou o ator.

Mesmo com o sucesso, o artista quis abandonar a novela na metade após dizerem que ele estava exagerando nas cenas.

"No meio da novela, vi no roteiro um recado para mim: 'Gostaríamos de falar para o ator Ney Latorraca que ele pare de brincar em cena, que fique dentro do que está escrito. Ele está demais'. Li aquilo e pedi para sair da novela. Não queria mais. Fiquei muito magoado. Mexeram com a minha criança. Eu tenho uma criança aqui. Fiquei muito triste. Passaram três ou quatro dias, me pediram para voltar, e me falaram: 'Faça o que você quiser'", disse Ney.