Felipe Neto pede oposição de influencers a Bolsonaro: 'Se cala, é cúmplice'
O digital influencer e empresário Felipe Neto voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro e pediu posicionamento de comunicadores para alertar e discutir sobre a situação no país.
Em entrevista ao jornal El País, o youtuber afirmou a gestão federal desacertou a ponto que não se pode mais "ficar calado".
"Qualquer comunicador que se cala sobre o que estamos vivendo é cúmplice", disse.
Felipe Neto elencou episódios que ele acredita que são cruciais para provocar os comunicadores e a população a refletirem sobre o governo Bolsonaro e a figura do chefe do Executivo.
"Com todas as notícias sobre corrupção envolvendo essa família, sobre os incêndios na Amazônia e no Pantanal, toda a má gestão da pandemia de covid-19, simplesmente não dá para dizer: 'Não estou acompanhando, então prefiro ficar calado'", completou.
Carreira política fora de jogo
Reconhecendo que sua voz chega a muitas pessoas pela internet, Felipe Neto descartou que vá entrar na carreira política.
Ele ainda condenou a maneira das pessoas verem "heróis" da pátria.
"Os brasileiros têm essa tendência de buscar salvadores da pátria, precisamos desconstruir isso", afirmou.
No terreno
Felipe Neto disse que a internet, uma das maiores plataformas de disseminação das ideias do presidente, favorece o discurso que considera odioso.
"É violento e conspiratório, dois elementos de muita viralização nas redes sociais. Além disso, ele se baseia em mentiras e acusações, fatores amplamente viralizáveis. A situação é caótica", contou.
O empresário foi eleito pela revista Times como um dos brasileiros mais influentes do mundo — o outro é, justamente, o presidente Jair Bolsonaro.
Ele afirma que o nome na lista de 100 personalidades é algo bom, mas que ele tenta controlar o ego.
"Trato com cuidado qualquer coisa que alimenta meu ego. Eu me permito a alegria ocasional, mas mantenho os pés no chão", encerrou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.