Topo

Ex-maquiador de Britney Spears diz que pai confiscou o telefone da cantora

Fãs de Britney Spears acreditam é a equipe dela que está por trás das movimentações nas redes sociais - Divulgação
Fãs de Britney Spears acreditam é a equipe dela que está por trás das movimentações nas redes sociais Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 10h14

O maquiador Billy Brasfield, que trabalhou com Britney Spears em vários períodos de sua carreira, afirmou que o pai dela, Jaime Spears, cortou qualquer comunicação da cantora com pessoas de fora.

Nas redes sociais, Billy aderiu ao movimento #FreeBritney e garantiu não vai se calar até ver Britney livre.

"Uma das mulheres mais famosas do mundo tem seu telefone desligado pelo pai simplesmente porque legalmente ele pode. Sim, sim. Isso é muito ruim... Pense nisso. Ela e eu sabíamos que era só uma questão de tempo e o tempo chegou. Você pode me impedir de falar com ela, mas não me silenciarão", escreveu ele em seu perfil no Twitter.

Billy comentou brevemente sobre a sua relação com a cantora nos últimos meses. "O máximo que eu estava fazendo ao entrar em contato direto com Britney como um escape. Eu era a fuga de seus problemas. O 'problema' que é sua vida e como ela a conhece agora. Estava encorajando-a de que essa situação não será para o resto de sua vida. Isso vai acabar com tudo", afirmou.

De acordo com o maquiador, a famosa é inteligente e capaz. "Ela só precisa de uma equipe ainda mais inteligente do que ela. O que ela está pedindo não é muito. Mas o controle total é o que eles querem. Em um país livre, Britney é governada por um ditador", finalizou.

A briga judicial de Britney Spears pelo fim de sua tutela já dura mais de 12 anos.

De acordo com o TMZ, o juiz do caso questionou se Britney poderia escrever um depoimento a próprio punho em sua defesa, depois que o advogado dela, Sam Ingham, expressou os sentimentos da cantora quanto à tutela, afirmando que ela não pretende trabalhar novamente enquanto seu pai continuar no comando.

Ingham então respondeu que até um paciente em coma tem direito a um advogado para representá-lo. A declaração foi distorcida e interpretada como se a cantora tivesse a capacidade mental de alguém em estado vegetativo.

Nas redes sociais, Britney fez uma publicação sem citar nenhuma situação recente. Os fãs acreditam que é a equipe da cantora quem está por trás das movimentações nas redes sociais no lugar dela.

"Aos meus fãs? Quero agradecer muito a vocês pelo apoio ao longo dos anos. Às vezes, quando leio os comentários, sim, todos nós fazemos isso às vezes, isso me mostra o quanto sou amada e como as pessoas realmente são bonitas. Obrigado por todas as suas palavras gentis, isso significa muito para mim", diz a publicação.