Topo

Conchata Ferrell, atriz de 'Two and a Half Men', morre aos 77 anos

Conchata Ferrell em Two and a Half Men - CBS via Getty Images
Conchata Ferrell em Two and a Half Men Imagem: CBS via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 17h28

A atriz Conchata Ferrell, conhecida por interpretar Berta na série "Two and a Half Men" morreu aos 77 anos por complicações de uma parada cardíaca. De acordo com o site Deadline, ela estava internada em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia, e estava acompanhada da família.

Segundo o marido, ela chegou a ser hospitalizada em maio para tratar uma infecção e sofreu um infarto, sendo transferida para a UTI. No mês seguinte, Conchata sofreu um ataque cardíaco e voltou a ser hospitalizada.

Pela série de comédia, Conchata foi indicada ao Emmy em 2005 e 2007. Ela também se destacou como a personagem Susan Bloom em "L.A. Law" e indicada ao Emmy pelo papel em 1992. Conchata também atuou em "Good Times", "E/R", Grace e Frankie", "Buffy, a Caça-Vampiros", "Edward Mãos de Tesoura", entre outras produções.

Nascida em 1943, Conchata se formou em História na Universidade de Marshall e fez cursos de artes cênicas para a TV na UCLA.

Conchata Ferrell em Two and a Half Men - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No Twitter, atores de "Two and a Half Men" lamentaram a morte da amiga - e Charlie Sheen escreveu um poema em sua homenagem.