Topo

Ana Maria Braga se emociona com homenagem e lembra que já foi professora

Ana Maria Braga se emocionou com homenagem de alunos e responsáveis para professora  - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga se emocionou com homenagem de alunos e responsáveis para professora Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 12h26Atualizada em 15/10/2020 13h04

A apresentadora Ana Maria Braga não segurou a emoção hoje ao mostrar uma homenagem ao Dia dos Professores no programa "Mais Você".

Antes de passar a matéria sobre a surpresa dos alunos para uma professora de matemática, Ana lembrou que já viveu a experiência.

"Eu me formei como professora, mas não segui na missão. Achei outras missões pela frente. Mas sei o quanto da exigência de uma sala de aula, com crianças dos mais variados estilos. O professor tem que ter jogo de cintura e muita vocação", afirmou ela, que tem diploma de bióloga.

Ana Maria Dia do Professor - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Apresentadora do "Mais Você" não seguiu a carreira profissional, mas compartilhou a experiência
Imagem: Reprodução/TV Globo

A apresentadora global mostrou então a reportagem com a professora de matemática Priscila Fonseca, que recebeu os agradecimentos dos pais dos alunos.

Todos os alunos desligaram a câmera durante a aula em que ela corrigia os exercícios. A professora questionou se alguém ainda estava na aula, já que ninguém dizia nada.

Um a um, os alunos ligaram as câmeras e apareceram junto dos pais e responsáveis, que agradeceram a determinação de Priscila em ensinar as crianças.

Professora homenagem - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Professora Priscila dá aulas há cerca de 25 anos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Com a câmera de volta ao estúdio, Ana mostrou que estava emocionada e disse que as flores que enviaram a professora simbolizavam o respeito e o carinho pela profissão.

"O nosso respeito e o nosso carinho a todos os professores desse Brasil imenso. Merecem todos os carinhos que possam receber hoje e todos os dias", disse com lágrimas nos olhos.