Topo

Cássia Kis fala sobre morte da mãe: 'Fiz um altar para ela'

Cássia Kis na série "Desalma", da Globoplay - Estevam Avellar / TV Globo
Cássia Kis na série "Desalma", da Globoplay Imagem: Estevam Avellar / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 17h02

Cássia Kis falou sobre o falecimento da mãe, que aconteceu durante a pandemia. Em entrevista coletiva para o lançamento da série "Desalma", da Globoplay, ela conversou com jornalistas sobre o tema.

"Perdi a minha mãe há dois meses. Me impressiona como essa série chega em um bom momento. Momento em que tivemos que tirar o pé do acelerador e ficar dentro de casa", afirmou durante a entrevista.

Sem revelar detalhes sobre a causa da morte, Cássia afirma que está em fase de "plena transformação". "Minha mãe ascendeu. Fiz um altar para ela no meu quarto. O quarto impregnou com o cheiro de jasmim", completou.

Na sequência, a atriz foi confortada pelas colegas Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, que também participaram da série.

Mãe de quatro filhos (Pedro Miguel, Maria Cândida, Joaquim Maria e Pedro Gabriel), Cássia também comentou sobre outras duas vezes em que engravidou. "Tive um aborto que provoquei e um aborto espontâneo. São duas luzes ainda muito fortes", explicou.

Ela também disse que o isolamento social foi respeitado pelos filhos. "Nunca me cuidei tanto. Não preciso ficar falando, orientando, eles respeitam as medidas que precisam ser respeitadas".

Em julho, Cássia Kis revelou que sofreu um abuso sexual aos 11 anos de idade. "Sou uma mulher que conhece com muita força as questões do assédio sexual e moral", afirmou em entrevista à coluna Beira-Mar, da Veja Rio.