Márcio Gomes deixa a Globo e é novo contratado da CNN
A CNN Brasil anunciou hoje a contratação do apresentador Márcio Gomes, que deixa a Rede Globo após 24 anos. O jornalista chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, projeto que ganhará detalhes nas próximas semanas.
Gomes, de 49 anos, deixa a Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentaram todos os telejornais diários da emissora: "Jornal Nacional", "Bom Dia Brasil", as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo".
Em 2020, ele também se destacou no "Combate ao Coronavírus", programa que a Globo exibiu durante os primeiros meses da pandemia de covid-19 para informar a população sobre a doença.
"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", destacou Gomes.
Despedida
Mais tarde, o jornalista também postou no Twitter sobre a mudança de emissora, tomando mais tempo para se despedir da Globo. "[Lá] fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público", escreveu.
"Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado - e com o jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.