Topo

MC Kallebe, do hit 'Cabelin na régua', morre aos 15 anos no Rio

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2020 13h11Atualizada em 23/10/2020 20h09

O cantor Calebe Souza da Silva, 15, conhecido como MC Kallebe, foi encontrado morto hoje pela manhã. Ele estava desaparecido desde ontem à tarde quando entrou no rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, no norte do estado, junto com um outro amigo, que também faleceu. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Nas redes sociais, amigos da família de Kallebe pediam orações para que os adolescentes fossem localizados com vida. Os Bombeiros informaram que ontem, por volta das 16h40, receberam o chamado para a ocorrência. Ao chegarem no local, só encontraram as bicicletas das crianças. As buscam chegaram a ser retomadas hoje, às 6h, mas, por volta das 11h, os dois foram localizados pelos Bombeiros e as famílias reconheceram os corpos. Quatro militares participaram da ação.

A psicóloga Millena Rios, 33, amiga da família há cinco anos, disse ao UOL que Kallebe sempre tentou ajudar a mãe, o padrasto e os irmãos, e tinha o sonho de ser um MC famoso:

"O Kalleb era um menino sem maldade, alegre, bom de coração, prestativo, o que dependesse dele para ajudar, ele ajudava. Ele tinha muito desejo de ajudar a família, teve uma esperança muito grande dele mudar de vida, mas infelizmente as coisas não ocorreram como ele imaginava. Nunca pediu R$ 1, o que ele pedia era alimento para a família. A gente está sem chão".

O cantor Edmilson Monteiro, marido de Millena, chegou a realizar uma live para ajudar a família financeiramente. Emocionado, o artista, que acompanhou as buscas, desabafou nas redes sociais:

"Um menino que estava com a gente domingo, muito feliz. Sempre falava comigo que só queria cestas básicas para a família dele. Eu vou assumir esse compromisso em homenagem a ele. Vamos para o IML (Instituto Médico Legal) e agora vou ajudar a família com o enterro. Só Deus, muito triste", desabafou o cantor.

Ainda não há informações sobre o enterro de Kalleb. Em nota, a Polícia Civil informou que "as investigações estão em andamento. Familiares das crianças serão ouvidos para determinar as circunstâncias do fato".

Amigos da família acompanharam as buscas pelo corpo de Kalleb, 16 - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Amigos da família acompanharam as buscas pelo corpo de Kalleb, 16
Imagem: Reprodução/Redes sociais

'Cabelin na régua'

O cantor Mc Kallebe ficou famoso após lançar a música "Cabelin na Régua", em 2018, uma parceria com MC Bin Laden. O hit chegou a ter mais de 9 milhões de visualizações no YouTube. MC Bin Laden publicou uma foto ao lado de Kalleb com a frase "descanse em paz".

O menino ficou conhecido na internet após gravar vídeos cantando músicas famosas e no final falava bordões como "bigodinho fininho", "cabelinho na régua", "gostosinho no azeite" e "tô solteiro".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, o nome do MC é Calebe Souza da Silva, e não Kallebe Oliveira. O adolescente também tinha 15 anos, e não 16. As Informações já foram corrigidas.