Topo

Após tumor, Glória Maria começa estudo sobre funcionamento do cérebro

Glória está estudando livros de Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião responsável por seu tratamento - Reprodução/Instagram/@gloriamariareal
Glória está estudando livros de Paulo Niemeyer Filho, neurocirurgião responsável por seu tratamento Imagem: Reprodução/Instagram/@gloriamariareal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 09h55Atualizada em 27/10/2020 10h00

Glória Maria está usando sua experiência com um tumor cerebral, descoberto em 2019, para aprimorar seus conhecimentos sobre o corpo humano.

A jornalista posou com um livro do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, responsável por sua cirurgia para remover o tumor, contando que a doença despertou sua vontade de aprender a fundo sobre o funcionamento do cérebro. Ela anunciou que está em remissão do câncer em junho deste ano.

"Amando ler NO LABIRINTO DO CE?REBRO do Paulo Niemeyer Filho. Até descobrir um tumor um ano atrás nunca tinha me interessado verdadeiramente por esse órgão que comanda nossa vida. Agora recuperada comecei a entrar nesse labirinto!", contou Glória em um post no Instagram.

A apresentadora do "Globo Repórter", que voltou ao trabalho nas últimas semanas após meses afastada por ser parte do grupo de risco, disse ainda estar "fascinada" por seus estudos sobre o órgão. Ela descobriu o tumor após desmaiar em frente à sua casa no Rio de Janeiro.

"Nossa!!!!! Que mundo fascinante! Leitura para quem como eu não é especialista, mas curioso! Amando! Obrigada Paulo por me fazer entender um pouco mais deste universo tão misterioso...", completou, em referência ao seu médico, um dos mais conceituados em neurocirurgia no Brasil.