Cid Moreira relembra incêndio durante JN: 'Não sabia se continuava'
Cid Moreira diz que um dos momentos mais memoráveis à frente do Jornal Nacional foi um incêndio que se iniciou durante a transmissão do programa, em junho 1976. Na ocasião, ele dividia a bancada com Sergio Chapelin.
"Na época, o ar condicionado não era lá essas coisas, e um plástico encostou na luminára muito quente e começou um princípio de incêndio, aquela fumaça", disse Cid em entrevista a Serginho Groisman, no "Altas Horas" de ontem.
"Eu e o Chapelin olhávamos um para o outro e não sabíamos se continuávamos ou não. Até que botaram o lettering, 'JN', e a gente saiu tossindo", disse.
O incêndio, iniciado por um curto-circuito no ar condicionado, se alastrou na emissora, e o Jornal Nacional teve de ser transmitido de São Paulo por três meses.
Na conversa com Serginho, Cid disse ainda que sempre mantém um pedaço de gengibre na boca, para preservar a voz. "Continuo usando. Essa voz é por causa dele, que me sustenta há muitos anos", disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.