Topo

Maisa Silva segue no Teleton mesmo fora do SBT: 'Sempre vai ser meu lar'

Maisa Silva  - (Lourival Ribeiro / SBT)
Maisa Silva Imagem: (Lourival Ribeiro / SBT)

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 13h17

O Teleton deste ano vai ser bastante diferente por causa da pandemia. O evento, que promove doações para a AACD, será realizado no dia 7 de novembro de maneira remota: boa parte dos artistas participará à distância.

Hoje, durante coletiva do Teleton, os padrinhos da causa, Eliana e Daniel, e os padrinhos digitais, Maisa Silva e Celso Portiolli, falaram sobre os novos desafios de embarcar em um novo molde para o programa. Maisa aproveitou para garantir que, mesmo com sua saída do SBT, sua relação com o Teleton não se encerrará tão cedo.

"Acho muito importante continuar com as portas abertas, tenho uma família aqui que me apoia, sempre vai ser o meu lar. Eu só sairia forçada ou arrastada do Teleton. É muito importante pra mim. É onde eu pertenço, estarei aqui todos os anos fazendo o que eu puder para ajudar essa causa", disse.

A apresentadora contou que a AACD sempre foi uma preocupação para ela durante a pandemia, tanto que, durante sua live de aniversário neste ano, ela arrecadou doações para a instituição.

"Eu tenho uma proteção em volta de mim, mas e os pacientes e profissionais de lá? Eu vi uma mobilização de jovens e marcas que doaram pela causa", relembrou.

Como será o Teleton?

A edição deste ano do Teleton acontecerá no dia 7 de novembro, com exibição no SBT entre as 10h30 e 20h30. Entre os convidados musicais, estarão nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Vitor Kley, Wanessa, Paula Fernandes e Maiara e Maraísa, se apresentando à distância.

Além do programa na TV, o Teleton contará com uma live na internet, apresentada por Maisa e Celso, e que receberá convidados como Bianca Andrade, Priscilla Alcântara, Ana Paula Renault, Ratinho e Danilo Gentili.

O SBT Games ainda realizará oito dias de lives com jogos e esportes virtuais, com a presença de youtubers, streamers, jogadores de futebol e outras personalidades, também atraindo doações para o projeto.