Anitta rebate críticas e defende o SUS: 'Já precisei até pouco tempo atrás'
Anitta utilizou as redes sociais hoje para se posicionar contra um decreto publicado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro em relação ao Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS). A cantora já havia defendido sua posição anteriormente, mas decidiu rebater algumas críticas que recebeu e estender sua opinião no Twitter.
"'Anitta nem precisa do SUS não sabe'. Uma pesquisa rapidinha no Google vocês vão saber 2 coisas: 1. De onde eu vim e porque já precisei do SUS até pouco tempo atrás. 2. O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa", escreveu.
A cantora ainda criticou as atitudes do governo federal nos últimos meses.
"Se eu entendi certo o raciocínio deste governo...1. Vai liberar os venenos todos na comida, os agrotóxicos, produção em massa... "que se danem os produtores orgânicos. 2. Quem tem dinheiro busca o alimento menos assassino pra por no prato (mais caro). Quem não tem vai no que dá. A comida cheia dos venenos deixa a pessoas cheias dos problemas de saúde. 4. Quem tem dinheiro paga o hospital. Quem não tem... SUStenta na força porque o SUS não vai ter mais.Seria essa a sequência? Que merda! O projeto pra melhorar a economia é matar quem tem menos? Aí diminui a pobreza no país?", escreveu.
Não foi apenas Anitta que se pronunciou hoje nas redes sociais a respeito do tema. Outros artistas, como Emicida, Daniela Mercury, Leandra Leal, Tati Quebra Barraco e Bruno Gagliasso também se pronunciaram contra o decreto.
O objetivo é pedir estudos para avaliar a possibilidade de conceder à iniciativa privada as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo alguns críticos, a medida governamental abre espaço para a privatização da saúde pública no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.