Topo

Equipe de reportagem de afiliada da Globo é agredida em Prata (MG)

Equipe de afiliada da Globo é agredida no interior de Minas - Reprodução
Equipe de afiliada da Globo é agredida no interior de Minas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 17h04Atualizada em 29/10/2020 21h11

Um repórter e um cinegrafista da TV Integração, afiliada da TV Globo, foram agredidos durante uma reportagem de cobertura eleitoral na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro (MG).

"Lamentável. Hoje atentaram contra o ato de informar. Em um momento tentaram me sufocar, o bom que a notícia vai além de um ato que pra mim é de uma covardia absurda", escreveu o repórter Arcênio Correa em seu Instagram.

Ele chegou a ser enforcado e a equipe teve seu material de trabalho depredado durante a gravação de uma reportagem em uma unidade de saúde. O cinegrafista Stanley Mathias tentou apartar a briga, mas também foi agredido.

Repórter de afiliada da Globo agredido se manifestou em seu Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Repórter de afiliada da Globo agredido se manifestou em seu Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"É um show de horrores", afirmou a apresentadora Maria Beltrão enquanto mostrava as imagens da agressão no Estúdio I, da Globonews. "Essa equipe vai registrar um Boletim de Ocorrência e vai fazer exame de corpo de delito", informou a jornalista.

A liberdade de expressão e o trabalho jornalístico são bens caros à democracia. Estamos sujeitos a críticas, podemos receber críticas e temos que fazer as devidas retificações quando a gente comete algum erro. Mas isso aí não é aceitável no estado democrático de direito. Liberdade de expressão, a imprensa podendo trabalhar em paz, é um tesouro do estado democrático.

A Globo confirmou no Jornal Nacional que a equipe fez o Boletim de Ocorrência e um exame de corpo de delito. Arcênio Corrêa chegou na polícia reclamando de dor nas costas, lesões nos braços e dores ao engolir — em decorrência do enforcamento. O boletim médico indicou que o repórter teve escoriações leves.