Equipe de reportagem de afiliada da Globo é agredida em Prata (MG)
Um repórter e um cinegrafista da TV Integração, afiliada da TV Globo, foram agredidos durante uma reportagem de cobertura eleitoral na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro (MG).
"Lamentável. Hoje atentaram contra o ato de informar. Em um momento tentaram me sufocar, o bom que a notícia vai além de um ato que pra mim é de uma covardia absurda", escreveu o repórter Arcênio Correa em seu Instagram.
Ele chegou a ser enforcado e a equipe teve seu material de trabalho depredado durante a gravação de uma reportagem em uma unidade de saúde. O cinegrafista Stanley Mathias tentou apartar a briga, mas também foi agredido.
"É um show de horrores", afirmou a apresentadora Maria Beltrão enquanto mostrava as imagens da agressão no Estúdio I, da Globonews. "Essa equipe vai registrar um Boletim de Ocorrência e vai fazer exame de corpo de delito", informou a jornalista.
A liberdade de expressão e o trabalho jornalístico são bens caros à democracia. Estamos sujeitos a críticas, podemos receber críticas e temos que fazer as devidas retificações quando a gente comete algum erro. Mas isso aí não é aceitável no estado democrático de direito. Liberdade de expressão, a imprensa podendo trabalhar em paz, é um tesouro do estado democrático.
A Globo confirmou no Jornal Nacional que a equipe fez o Boletim de Ocorrência e um exame de corpo de delito. Arcênio Corrêa chegou na polícia reclamando de dor nas costas, lesões nos braços e dores ao engolir — em decorrência do enforcamento. O boletim médico indicou que o repórter teve escoriações leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.