Topo

Maiara e Maraísa alteram nome de música após confusão com Lauana Prado

Fãs de Lauana Prado acusaram Maiara e Maraísa de plágio - Reprodução/Instagram
Fãs de Lauana Prado acusaram Maiara e Maraísa de plágio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 20h45

Maiara e Maraísa alteraram o nome de uma canção após protestos de fãs de Lauana Prado que acusarem a dupla de plágio. Em nota da assessoria, as irmãs afirmaram que tudo não passou de um "mal entendido" e decidiram alterar o nome da faixa que seria lançada no próximo dia 6.

"Sempre agimos com as pessoas da mesma maneira que gostaríamos que agissem com a gente. Por isso, decidimos mudar o nome da música. O importante é entender que temos o mesmo propósito: nos unir pela música", disse Maraísa por meio de nota.

Ainda, de acordo com o depoimento, Maraísa e Lauana Prado conversaram e entenderam que a situação não se tratava de plágio, e sim título homônimo. A canção que originalmente se chamaria "Saúde Mental" agora ganhou o título de "Veneno é remédio". O lançamento foi mantido para a mesma data.

Entenda

De acordo com informações divulgadas na coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Lauana Prado gravou um DVD no ano passado que vai ser lançado no próximo dia 2. Dentre as canções do compilado, há uma música chamada "Saúde Mental".

Hoje, Maiara e Maraísa anunciaram que lançariam no próximo dia 6 uma canção com o mesmo nome e diversos fãs de Luana acusaram a dupla mato-grossense de plágio nas redes sociais.