Topo

Cantor que ficou perdido na mata conhece a filha: "Maior emoção da vida"

Cantor sertanejo Matheus Soliman passa por tratamento em hospital após ficar 24 dias perdido em floresta - Arquivo pessoal
Cantor sertanejo Matheus Soliman passa por tratamento em hospital após ficar 24 dias perdido em floresta Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

31/10/2020 14h19

Depois de 24 dias desaparecido e mais de 30 horas de viagem de Colniza (MT), cidade próxima à divisa com Rondônia, à Primavera do Leste (MT), o sertanejo Matheus Soliman finalmente chegou em casa e pôde conhecer a filha Lívia, de uma semana. A primeira filha do cantor nasceu no último dia 24, enquanto Matheus ainda estava desaparecido em uma área de mata depois de sofrer um acidente aéreo no dia 4 de outubro.

O jovem, que sonha em ser piloto, desapareceu enquanto fazia um voo-teste entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO). Durante mais de três semanas, ele e um amigo, que também estava aprendendo a pilotar, ficaram perdidos em uma área de mata fechada. Os dois conseguiram ajuda em uma fazenda na manhã de quinta-feira (29) e retornaram para casa.

A viagem de Matheus começou na quinta-feira (29) e terminou ontem. Ao chegar em sua cidade, o jovem relata que a primeira coisa que fez foi ir para casa conhecer a filha. O jovem só havia visto a bebê por chamada de vídeo na quinta-feira, quando usou o celular de um dos moradores da fazenda onde ele pediu ajuda para entrar em contato com a família.

"Finalmente pude conhecer a minha filha e ela é linda demais. Muito mais do que eu imaginava. Foi a melhor sensação do mundo conhecê-la", diz o cantor ainda emocionado.

Apesar de ter retornado para casa, Matheus precisou ser hospitalizado ainda ontem. Por ter ficado muito tempo sem se alimentar e tomando água da chuva e de poças que encontrava na mata, o jovem está desidratado e desnutrido. O tempo perdido na mata e o contato com plantas e insetos causou infecção de pele no jovem.

Matheus Soliman mostra feridas na perna após passar dias perdido em floresta - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Matheus Soliman mostra feridas na perna após passar dias perdido em floresta
Imagem: Arquivo pessoal

"Da minha cintura para baixo a minha pele está toda irritada e cheia de manchas. Além disso, fiz um hemograma que mostrou que estou com infecção. Estou sendo medicado com soro, vitaminas e fazendo diversos outros exames", relata Matheus.

O cantor está em um hospital particular em Primavera do Leste e deve receber alta amanhã.

"Já consegui ver meus pais, minha esposa e minha filha. Mas ainda estou morrendo de saudade deles", conta.

O acidente com a aeronave

Matheus, que está aprendendo a pilotar, decolou no dia 4 de outubro, às 7h da manhã, do Aeródromo de Paço do Lumiar (MA), com destino a Machadinho do Oeste, em um avião PT-VJV Seneca 3, com um passageiro.

O último sinal da aeronave foi registrado em Paragominas, cidade que fica a 314 quilômetros de Belém (PA).

De acordo com o jovem, que sonha em ser piloto de avião, ele foi até São Luís (MA) para fazer um curso de pilotagem. Depois de uma semana de treinamento, ele e o amigo, que também era aluno, foram fazer um voo teste entre a capital maranhense e a cidade de Machadinho do Oeste (RO). A cerca de 400 km do destino o avião teve uma pane e Matheus fez um pouso forçado em meio à mata. O avião teria pegado fogo em seguida.