Topo

André Marques diz que foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga

André Marques conta que foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga - Reprodução/TV Globo
André Marques conta que foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 22h58Atualizada em 02/11/2020 11h35

Amigo próximo, André Marques contou que foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga, ator intérprete do boneco Louro José, do programa "Mais Você", da TV Globo. Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ainda não se sabe a causa da morte.

Em um post em seu Instagram, André conta que ao receber uma ligação de uma amiga perguntando sobre Veiga, não pensou duas vezes e foi direto para casa do amigo.

Ao UOL, a 16ª DP (Barra da Tijuca) informou que o caso está sendo investigado, que a perícia de local foi acionada e que diligências estão em andamento

Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, e queria um mascote que chamasse também a atenção das crianças.

Tom Veiga interpretou o Louro desde o começo. Ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote" e, um dia, pegou o fantoche para brincar com seus colegas. Ana Maria Braga viu, gostou e pediu que ele fizesse o ao vivo no dia seguinte. Deu certo, e o Louro se tornou um companheiro inseparável de Ana Maria.

Entre Record e Globo, Tom Veiga trabalhava havia mais de 20 anos com Ana Maria.