Topo

Hilbert diz que filhos trocaram videogame por desentupir vala na quarentena

Rodrigo Hilbert com a mulher, Fernanda Lima, e os filhos: João, Francisco e Maria Manoela - Reprodução/Instagram
Rodrigo Hilbert com a mulher, Fernanda Lima, e os filhos: João, Francisco e Maria Manoela Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

02/11/2020 09h34

Rodrigo Hilbert diz que, durante a quarentena, fez os filhos "colocarem a mão na massa". A vontade dos gêmeos de 12 anos, João e Francisco, diz ele, era de jogar videogame. No entanto, ele propôs com sucesso outras atividades como construir uma casa de madeira e desentupir uma vala no sítio em que a família passou a quarentena, em Tersópolis (RJ).

"No sítio tem quintal, espaço para caminhar, jardim. Poucos tiveram esse privilégio. Os meninos estavam fazendo tudo da escola remotamente. Aí queriam jogar videogame. Eu falei: 'Não, vamos inventar uma casinha (de madeira)'. Eles fizeram o desenho, pensaram no formato. No começo, falavam: 'Não vai dar certo, não vai ficar bom'. Quando viram que estava legal, começaram a tomar gosto. E a Fernanda ajudou a pintar", contou em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

"Também arrumamos uma vala do córrego que estava entupida e construímos uma ponte de madeira sobre ele. Os meninos botaram a mão na terra, sentiram essa energia. Fui criado assim, acho importante dar essa oportunidade aos dois, dentro do nosso privilégio", acresentou.

O apresentador lembrou ainda do primeiro beijo na mulher, Fernanda Lima, mãe dos gêmeos e da caçula, Maria Manoela, 1 ano.

Ele conta que Antonio Amancio, amigo em comum, pediu para que ele entregasse fitas VHS na casa dela. "No dia, eu tinha marcado um futebol com os amigos no Ibirapuera. Passei na casa dela voando, deixei as fitas. Ela apareceu na porta e disse: 'Peraí'. Demos dois beijinhos. Pensei: 'Acho que ela não quer que eu vá embora'."

"Pintou um clima. Mas aí eu disse que tinha jogo e falei: 'Até a próxima'. E não nos vimos mais. Então, ela foi para o Rio, para o aniversário do Antonio. Era na praia, um luau. A gente sentou numa rodinha, começou a bater papo, tomar um drinque. Até que dei uma laçada com o pé direito nela. Ela conta até hoje: 'Depois que me puxou pelo pé, nunca mais largo esse homem'".

Ele diz que a conexão com a mulher é tão forte que não conta, no tempo de relacionamento, o período em que ficaram separados.

"Eu a conheci em 2002. Conto desde o primeiro dia. Porque eu entendi que era a mulher da minha vida. Até antes disso já sabia que era. E nunca conto a separação [cerca de 4 anos depois do início do relacionamento]. Passamos um ano e meio ou dois separados", disse.

"Nesse período, minha cabeça estava com ela e a dela, comigo. Lembro até hoje que ela ficava passeando na frente da minha casa e eu, na casa dela. Era uma coisa absurda. Mas tínhamos que botar tudo à prova. Eu nem sei por que a gente se separou. Mas foi necessário para a nossa história."

Hilbert gravou episódios para a atual temporada de "Tempero de Família" (GNT) no sítio em que passa o isolamento social.

"Não vou falar que a gente não sofreu, porque sofreu muito. Foi nesse programa que vi o quão importante é cada pessoa da equipe. E desta vez não tivemos convidados. As chamadas de vídeo foram legais, mas gosto tanto de estar com as pessoas que foi meio frustrante ao mesmo tempo", confessou.

"Vai ser uma temporada ferro e fogo, quando vou para a oficina e faço minhas peças. Vamos dar dicas de utensílios, coisas para fazer você mesmo, como uma prateleira para reorganizar a cozinha."