Bonham Cartam sobre Tim Burton: 'Crueldade do divórcio é extraordinária'
Helena Bonham Carter deu declarações inéditas sobre seu divórcio com o cineasta Tim Burton, seis anos depois da separação.
A atriz de 54 anos, que foi casada com Burton entre 2001 e 2014, falou que aprendeu a ver o lado bom da solidão após a "crueldade extraordinária" dos primeiros meses divorciada, dividindo a guarda dos dois filhos do casal, William, de 17 anos, e Nell, de 13.
"As crianças estão bem, elas têm uma vida dupla. No começo, é uma coisa horrível com a qual temos que se acostumar, não ter seus filhos por perto. A crueldade do divórcio é extraordinária. Mas, então, você chega a um ponto em que fica tipo: 'Oh, eu terei esta semana de folga!'. Algumas partes disso devem ser recomendadas", brincou, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
Helena ainda afirmou que a experiência da separação a ajudou a interpretar a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, na premiada "The Crown".
O divórcio da irmã mais nova da rainha britânica com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones foi um grande escândalo na mídia no final dos anos 1970. A atriz especulou que o criador da série da Netflix a escolheu para interpretar a história por conta de como ela mesma lidou com o divórcio público.
"Era algo com que eu poderia me relacionar, essa vulnerabilidade. É horrível estar em público e passar por uma fragmentação pessoal, e nunca fui de fingir. A austeridade - acho isso chato", detalhou.
Ela afirmou ainda que sua longa e conhecida parceria profissional com o ex-marido, participando de oito filmes de Burton, não teve nenhuma relação com o casamento dos dois.
"Nunca tive vantagem com o Tim porque estava dormindo com ele. Eu sempre fiz testes de elenco. E eu dei a ele dois filhos e tudo", disse ela, bem-humorada.
Entre os papeis mais conhecidos de Bonham Carter estão suas participações em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (2005) e 'Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet' (2007).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.