Michael J. Fox fala sobre 'momento mais sombrio' de sua vida: 'Eu surtei'
Michael J. Fox se abriu sobre o "momento mais sombrio" de sua vida, ocorrido há dois anos. Em entrevista à People, o intérprete de Marty McFly revelou que, além de seu diagnóstico de Parkinson, ele também lidou com um tumor benigno na coluna e uma fratura grave em 2018.
"Eu estava caminhando para a paralisia se não fosse operado", contou o ator.
A cirurgia para removê-lo, porém, era arriscada. O tumor "estava constringindo a medula [espinhal], então eles tiveram que ter muito cuidado ao removê-lo para que não causassem mais danos", explicou Fox.
Apesar do risco, a operação foi bem-sucedida e então o ator iniciou um processo de quatro meses no qual ele teve que reaprender a andar. Mas, pensando que o pior havia ficado para trás, ele caiu na sua cozinha e quebrou gravemente o braço.
"Esse foi definitivamente meu momento mais sombrio. Eu simplesmente surtei. Eu estava encostado na parede da minha cozinha, esperando a ambulância chegar, e me senti como: 'Isso é o mais fundo que eu posso chegar'. Foi quando eu questionei tudo", considerou.
"Parkinson, minhas costas, meu braço...", acrescentou.
Somente depois de um tempo que Fox passou a recuperar sua visão positiva da vida.
"O otimismo está realmente enraizado na gratidão. O otimismo é sustentável quando você continua voltando para a gratidão, e o que se segue disso é a aceitação. Aceitar que isso aconteceu e você aceitar o que é. Não significa que você não pode se esforçar para mudar", disse.
Michael J. Fox fará 60 anos em junho do próximo ano e agora diz que tem um "otimismo de homem de 60 anos" e está se concentrando no tempo com seus filhos e sua esposa, Tracy Pollan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.