Topo

Otaviano Costa revela que quase caiu com o carro dentro do rio Tietê

Otaviano Costa no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Otaviano Costa no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

04/11/2020 00h13

Otaviano Costa relembrou de um perrengue que passou em 2001 e que poderia ter tido um final trágico. Segundo relatou o apresentador, ele quase caiu com o carro dentro do Rio Tietê, em São Paulo, ao pegar um atalho durante uma tempestade para não chegar atrasado no trabalho.

No "Que História É Essa, Porchat?" desta terça (3), na GNT, Otaviano contou: "Estava um dia maravilhoso, com passarinhos cantando, e eu sai do bairro do Morumbi para ir até a Barra Funda. Mas, quando cheguei na Marginal Tietê eu vi uma formação de chuva que parecia o apocalipse".

"A chuva veio com tudo, invadiu a pista e começou a encher a Marginal", relembrou ele que ficou engarrafado com o seu jipe atrás de uma Belina branca. "Faltava meia-hora para eu entrar no ar e estavam me ligando. Nessa hora começou a me dar um desespero", continuou.

Nesse momento, o apresentador do Otalab avistou uma estrada de terra ao lado entre a Marginal e o rio Tietê e, sem pensar muito, teve a "brilhante" ideia de pegar o atalho para ganhar tempo e fugir do trânsito. "Eu disse: 'Senhor, perdoe-me, estou pecando, mas pode ser a minha salvação", contou ele.

Após entrar na estrada alternativa e percorrer uns bons quilômetros, Otaviano explicou que em determinando ponto o caminho de terra ficava no mesmo nível do rio, e foi aí que seu carro atolou, fazendo-o perceber a enrascada em que tinha se metido.

"Quando acelerei para tentar sair do atolamento, o carro virou e fiquei de frente para o rio Tietê. Então, começou a entrar água e lama no carro", detalhou em tom desesperado. "Ou seja, eu estava abaixo do nível do asfalto, onde ninguém me via. Se eu morresse, adeus".

"Na hora, comecei a chorar e a ter a síndrome de burro. 'Por que eu fiz isso?', me questionava", revelou. Por sorte, Otaviano acelerou novamente e o carro direcionou para a mesma estrada em que veio.

"Sai desesperado, gritando de alegria, todo cagado, na desgraça, derrotado, com o telefone tocando, mas depois de quase meia hora de terror na minha vida em que quase morri, consegui voltar para o asfalto", celebrou ele. "E sabe quem encontrei na minha frente quando retornei para a Marginal? A Belina branca novamente", concluiu.

"Foi uma história maravilhosa, mas irresponsável e insana", finalizou Otaviano que, neste dia, não conseguiu chegar a tempo de realizar o seu programa na TV, mas saiu vivo dessa.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.