Juju Salimeni ganha 7 kg na quarentena: 'Experimentei muita coisa'
Pra muita gente, o período de quarentena por conta da pandemia de Covid-19 serviu para trazer muitas mudanças, seja na rotina ou nos cuidados com o corpo e a mente. A musa fitness Juju Salimeni, por exemplo, conhecida por seus treinos intensos e dieta rigorosa, contou à revista "Vogue" que, apesar de ainda se cuidar, também se permitiu pegar um pouco mais leve e inserir novos itens em sua alimentação: "Comi coisas que nunca havia comido, experimentei muita coisa". Dentre as novidades estão vinhos, massas, risotos e até alguns tipos de carnes diferentes.
O resultado foi 7 kg a mais na balança, e Juju, que mostrou suas estrias nas redes sociais para encorajar as mulheres a aceitarem seus corpos, não gostou das novas curvas, mas garante que não mudou sua relação com o espelho: "Não vejo nenhum problema em estar acima do peso, se a pessoa está feliz, é o que importa, mas eu não me senti bem e não sou feliz dessa forma. Gerou uma insatisfação pessoal. Gosto de ver músculos marcados, barriga desenhada... E não tinha mais isso. É um gosto pessoal.", disse à publicação.
Por ser uma referência no universo fitness, os seguidores da musa a cobram constantemente sobre seus cuidados com o corpo, mas Juju diz não se importar: "Eu me cuido para mim, treino para mim e construo meu corpo para mim. Não me importo com o gosto das pessoas, eu busco a minha satisfação. É o que sempre falo: eu amo esse estilo de vida. Se não amasse, não conseguiria manter por quase 20 anos".
Para perder os quilinhos que ganhou na quarentena, a paulistana de 34 anos retomou a dieta, perdeu seis dos 7 kg e recuperou a forma. "Fiz diversos exames para analisar a parte hormonal, que estava bem desregulada, depois meu médico montou um novo planejamento alimentar. Voltei aos treinos intensos e aumentei os exercícios aeróbicos", esclarece. Em relação à alimentação, Juju Salimeni restringe a ingestão de apenas um carboidrato e muita proteína: "Como frango, carnes vermelhas, peixes e ovos. Faço uso de whey protein também. Estou bem restrita no momento e só como isso. Uma vez por semana tenho uma refeição livre, e é quando aproveito pra comer hambúrguer e batata frita, que amo muito!". Apesar de rigorosa, a dieta da paulistana é acompanhada por profissionais da saúde, e as "dietas malucas" não fazem parte da rotina de Juju: "Não faço dietas malucas. Tenho acompanhamento profissional há muitos anos e sigo rigorosamente as orientações. Esse negócio de dieta maluca não funciona".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.