Topo

Petra Mattar posa nua para condenar estupro: 'Não importa como me visto'

Petra Mattar publicou foto no Instagram para protestar contra tratamento dispensado a Mariana Ferrer - Reprodução/Instagram
Petra Mattar publicou foto no Instagram para protestar contra tratamento dispensado a Mariana Ferrer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

05/11/2020 08h57

Petra Mattar, filha de Maurício Mattar, compartilhou hoje, nas redes sociais, uma foto em que aparece nua, de costas para protestar contra a cultura do estupro. No texto que acompanha a imagem, ela se mostrou indignada com a absolvição do empresário André Aranha da acusação de estupro da promoter Mariana Ferrer.

"Não importa como me visto, como escolho estar, se bêbada, se sóbria, se vestida ou nua. Não importa onde estou, com quem estou, não importa a pose, a foto. Não é não! Nós temos o direito ao respeito e à segurança!", escreveu Petra, na publicação.

"O choro não é falso, é de humilhação, de dor, de desprezo, de cansaço, dela, nosso e de cada uma que se cala todos os dias. Isso desencoraja mulheres que precisam de ajuda todos os dias e vem do lugar que as cobra para denunciar", opinou, se referindo ao vídeo da audiência de Mariana Ferrer, em que ela é tratada com rispidez pelo advogado de André Aranha, Claudio Gastão da Rosa Filho.

Petra comentou, ainda, a fala do advogado de que espera não ter uma filha "do nível" de Mariana, em razão de fotos postadas pela promoter no Instagram, consideradas por ele "ginecológicas".

"Que a filha do senhor advogado realmente não 'chegue no nível' (como o senhor mencionou) de sofrer tanto e ainda ser calada por homens como o senhor. Covardia, vergonha. Chega de assédio, de agressão e de desrespeito!".