Topo

Babu Santana diz que 'mudou radicalmente' após diagnóstico de diabetes

Babu foi diagnosticado este ano - Reprodução/Instagram @babusantana
Babu foi diagnosticado este ano Imagem: Reprodução/Instagram @babusantana

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 20h31

Babu Santana abriu o coração em novo programa especial no YouTube. O ator, que foi escalado recentemente para mais um projeto da Globo, o "Falas Negras", contou que se sentiu bastante agitado após receber o diagnóstico de diabetes.

"Eu estava tão intenso que não conseguia dormir, mas eu mudei radicalmente. É impressionante como a gente é frágil, mas temos que manter a disciplina. Só de ter perdido um pouco mais de peso, nosso corpo já responde", afirmou.

Babu irá reencontrar Thelma Assis na estreia do programa especial que terá enfoque no Dia Mundial de Diabetes e o Dia da Consciência Negra.

Em uma conversa descontraída Babu e Thelma falarão sobre o que é diabetes, como está sendo a rotina do Babu após o diagnóstico, além dos desafios da profissão de medicina no Brasil.

O artista ainda promete conversar com diversas personalidades e, em novembro, irá dialogar com artistas que convivem com diabetes, além de apresentar ao público múltiplos conteúdos sobre representatividade e consciência racial.

A estreia acontece neste domingo às 20h.