Topo

Dua Lipa diz que artistas mulheres têm que trabalhar mais duro

Dua Lipa comenta sobre mulheres artistas  - Reprodução/Instagram
Dua Lipa comenta sobre mulheres artistas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 11h25

Dua Lipa desabafou sobre o machismo na indústria musical. Ao falar com a revista Attitude, a cantora britânica refletiu como as artistas mulheres são tratadas de forma diferente.

"Muitas pessoas veem, principalmente na música pop, que você é fabricada ou qualquer coisa do tipo, então você tem essa pressão ou ansiedade para se provar constantemente para as pessoas, especialmente quando você escreve suas próprias letras", disse ela.

A famosa disse que sentiu essa pressão quando gravou seu primeiro álbum, nomeado com seu nome, que foi lançado em 2017. "Você tem que trabalhar um pouco mais duro para ser levada a sério", afirmou.

Dua Lipa deu um exemplo de situação de sexismo e explicou como lida com isso. "Você está em um videoclipe e o diretor diz: 'Eu definitivamente acho que você precisa usar uma saia' - porque alguém quer ver, você sabe, 'a estrela pop do Reino Unido em uma roupa bonita'", afirmou.

"Eu fico tipo: 'Bem, vou usar calças porque está muito frio'. Eu sei como manter minha posição", respondeu.

A cantora então continuou: "Estamos tão acostumadas a deixar isso para lá e dizer algo apenas para desligar, tipo, 'isso não é grande coisa'. Sempre fui alguém de falar imediatamente. Se alguém está dizendo algo [com o que eu não concordo], digo: 'Eu não vou fazer isso, vou fazer isto'".

Dua Lipa já ganhou dois prêmios Grammy pelo seu trabalho. Em março deste ano, ela recebeu vários elogios por seu segundo álbum de estúdio, Future Nostalgia.